As ações para promover o Destino Alagoas na Europa foram intensificadas nesta temporada de verão. Prova disso é a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com o Maceió Convention Visitors e Bureau (MBVC), promovendo uma campanha de marketing nas cidades de Lisboa e Porto (Portugal), que visa fomentar o turismo internacional no estado.

Desde o último dia 30 de dezembro, cerca de 200 táxis circulam pelas ruas das duas cidades portuguesas plotados com imagens das duas principais cidades turísticas de Alagoas, Maceió e Maragogi. Além dos táxis, a campanha contempla ações de marketing digital, com banners digitais, newsletters e posts nas redes sociais da operadora Solferias, que coordena a ação no país.

A previsão é que a campanha vá até o próximo dia 15 de janeiro. À frente da pasta do turismo, a secretária Bárbara Braga explica que ações como essas são essenciais para fomentar o fluxo turístico no estado, especialmente durante esta alta temporada de verão. 

“Investir no mercado europeu é fundamental para movimentar toda a cadeia produtiva do turismo em Alagoas. Nós temos duas conexões com Portugal semanalmente com a conquista dos voos da TAP, então é imprescindível estarmos presentes e fortalecidos entre os players internacionais estratégicos. Em pleno inverno português, o cidadão pede um táxi e se depara com uma imagem exuberante do nosso destino, certamente tem um poder decisivo na hora da escolha e compra do lugar que eles irão passar as férias”, frisou Braga.

Voo Maceió – Lisboa

Atualmente Alagoas conta com duas frequências semanais que liga Maceió a Lisboa com o voo da companhia aérea portuguesa TAP. Os voos, que têm escala em Natal (RN), acontecem todas as quintas e sábados com uma aeronave com capacidade para 168 passageiros, sendo 16 lugares na classe executiva e 152 na econômica. 


Leia também: Bárbara Braga é a primeira titular da Secretaria de Turismo de Alagoas