BRL - Moeda brasileira
EUR
6,40
USD
5,43

Começa a operar a primeira aeronave A380 reformada da Emirates

A primeira aeronave A380 da Emirates totalmente reformada do programa de modernização de US$ 2 bilhões da companhia aérea começou a operar nesta segunda-feira (9), no voo EK003 entre Dubai e Londres Heathrow. Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline, disse: “Os clientes notarão a diferença no momento em que entrarem na aeronave, pois a espaçosa aeronave A380 está ainda mais impressionante e confortável.

Com os nossos interiores e produtos mais recentes, esta aeronave recém-modernizada eleva a experiência de voo em todas as classes de viagem, oferecendo mais assentos da classe Premium Economy para atender à demanda dos clientes. “Este trabalho reflete as capacidades da aviação de classe mundial e a infraestrutura que existe na Emirates e aqui nos Emirados Árabes Unidos.”

A aeronave A380 possui os produtos e interiores mais recentes da companhia em todas as cabines, incluindo 56 assentos da classe Premium Economy na cabine principal e novas paletas de cores no revestimento de carpete e nos painéis das paredes. No andar superior, os assentos da Primeira Classe e da Classe Executiva apresentam o mais novo estofamento em couro creme. O desenho da árvore ghaf também aparece com destaque, incluindo nos painéis feitos à mão no Shower Spa da Primeira Classe.

A próxima aeronave A380 da Emirates que passará pela reforma é a A6-EUW, e o trabalho deve ser concluído até o final deste mês.

Com o avanço do programa de modernização das aeronaves, os engenheiros vão trabalhar simultaneamente em duas aeronaves. Desta forma, uma aeronave da frota será retirada da operação a cada oito dias e transferida para as instalações da Emirates Engineering. Até 2024, todas as 67 aeronaves A380 planejadas para reforma terão retornado ao serviço. Depois disso, a Emirates começará a modernizar 53 aeronaves Boeing 777 neste projeto. A companhia aérea espera concluir o programa em 2025.

Para realizar o maior programa de reforma de aeronaves da história da aviação, a Emirates recrutou 190 novos funcionários de projeto e está trabalhando com 48 parceiros e fornecedores, que também contrataram centenas de trabalhadores qualificados. Equipes de engenheiros e técnicos trabalharam dia e noite, desmontando todo o interior da aeronave A380 e recolocando as peças em uma sequência cuidadosamente planejada e testada.


Leia também: Emirates conclui auditoria e reafirma seus padrões de segurança

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Antecipar para aproveitar: o novo jeito...

Como a antecipação virou estratégia para viver férias com mais prazer e mais tranquilidade

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

Argentina reposiciona destinos e amplia conexão...

Com investimentos em tecnologia e tarifas aéreas promocionais, Argentina promete mais hospitalidade e preços acessíveis ao mercado brasileiro

Destino Argentina reforça aposta no turismo...

Evento da Destino Argentina reúne DMCs e hotéis argentinos em São Paulo com foco na promoção de experiências exclusivas e de alto padrão

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS