Para conectar cada vez mais o Brasil, a Azul retoma as suas rotas internacionais, que atualmente ultrapassam 600 voos ao mês. Partindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), principal centro de conexões da Azul no Brasil, a companhia tem ofertado dois voos diários para os aeroportos de Orlando e Fort Lauderdale, na Flórida.

Na região Norte do País, a companhia aposta nas ligações diretas entre as cidades de Belém (PA) e Manaus (AM), para os aeroportos norte-americanos. Partindo do Amazonas três vezes na semana, a Azul tem oferecido voos diretos para Fort Lauderdale. Já da capital paraense, são quatro voos semanais diretos.

“Sabemos que, aos poucos, a nossa operação internacional não apenas vai retomar, como também vai aumentar e descentralizar as operações oferecendo partidas de diferentes localidades do Brasil, sendo o principal objetivo da Azul, que é conectar todas as regiões do país aos mais diferentes destinos”, destaca André Mercadante Américo, diretor de Planejamento de Malha da Azul.

Já outro destino que ganhou reforços na malha da Azul em 2022 foi o Uruguai. Desde dezembro de 2022, as duas frequências semanais entre Montevidéu com Foz do Iguaçu (PR) seguem disponíveis aos Clientes. Florianópolis (SC) também é outra opção de ligação para a capital uruguaia. Também para Montevidéu, a Azul tem oferecido dois voos semanais e diretos que partem de Recife (PE), principal hub da companhia no Nordeste.

Para Lisboa, capital de Portugal e o primeiro destino europeu operado pela companhia, a Azul tem ofertado três voos semanais e regulares, que partem do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Vale lembrar

Durante a alta temporada, que irá até o final deste mês, a Azul Viagens tem oferecido pacotes para o primeiro voo internacional dedicado da operadora de turismo com destino a Orlando.


Leia também: Azul anuncia voos partindo de Belo Horizonte para Parnaíba (PI)