A Abreu celebra seus excelentes resultados de 2022. Com crescimento de 103%, a agência dobrou as vendas em comparação ao ano anterior e já igualou os resultados aos níveis de 2019, ano anterior à pandemia. Os destinos campeões de vendas foram Exóticos, Estados Unidos e Caribe.

“Nossas expectativas para 2023 são mais positivas, pois ainda há muita demanda reprimida por viagens. Acreditamos também na recuperação do setor que, em 2022, ainda sofreu com a dificuldade de contratação de mão de obra qualificada, câmbios altos e passagens aéreas caras”, esclarece Adriana Boeckh, diretora de Marketing da Abreu no Brasil.

De acordo com a executiva, o grande destaque em crescimento foi para o segmento de Exóticos, que contempla destinos exclusivos e fora das rotas tradicionais na África, Ásia, Oceania, Oriente Médio e Polinésia Francesa. “O interesse dos nossos clientes cresceu muito em 2021 e 2022 e teremos novos destinos retomando o turismo neste ano. Temos uma equipe com vasto conhecimento e trabalhamos com parceiros selecionados criteriosamente para proporcionar roteiros únicos e segurança aos clientes finais”, explica.

Ainda neste ano, a ideia é fortalecer as vendas de Europa, tanto de circuitos quanto de vendas sob medida, os chamados produtos Fit. A operadora também tem grandes expectativas para destinos nos EUA, sendo prioritárias as cidades de Nova York, Las Vegas, Los Angeles, Miami e Orlando, além do Caribe, para onde se espera um aumento na quantidade de voos. A Abreu também aposta nos resorts localizados no Brasil e explorará pacotes com foco em experiências na América do Sul.

Capacitação e Roadshow

A Abreu também apostará em capacitações internas e em uma forte divulgação das viagens pela Europa já no primeiro trimestre de 2023. Para isso, traz ao Brasil seus especialistas de Portugal, que ministrarão treinamentos às equipes internas do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Em fevereiro, a empresa dá início a um grande roadshow nacional com os Guias Abreu, diretamente de Portugal, que contam com ampla experiência e conhecimento dos destinos do Velho Continente, em Porto Alegre, Curitiba e Brasília, além de outras cidades do Sudeste e Nordeste.


Leia também: Abreu leva 40 agências de viagens para famtours ao redor do mundo