Durante a 34ª Bolsa de Turismo de Lisboa 2023 (BTL), em Portugal, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) teve como objetivo promover o estado em rodadas de negócios entre investidores e destinos turísticos, e apresentar o estado como um destino global, preparado para receber o visitante internacional.

“Tivemos a oportunidade de proporcionar um ambiente de negócios e investimentos por meio de importantes reuniões para incrementar a malha aérea com foco na expansão da conectividade. Além disso, realizar reuniões com operadoras e agências para apresentar São Paulo e incluí-lo no portfólio de suas empresas”, disse o secretário de Turismo, Roberto de Lucena.

Além da reunião com a Tap para pensar em ações conjuntas de promoção do estado e incremento do fluxo turístico, a Setur-SP também esteve com representantes do Turismo de Portugal para tratar de possíveis ações conjuntas. A Setur-SP também apoiou ações promovidas pelo Sebrae-SP e Invest-SP, que levaram 25 empresários do estado e gestores públicos para identificar tendências e novas formas de fazer turismo.

A Setur-SP também esteve junto ao embaixador Raimundo Carreiro e seu ministro-conselheiro, João Paulo Ortega, com o objetivo de estreitar relações com a Embaixada do Brasil em Lisbo. Os assessores técnicos da Setur-SP, Ana Clemente e Virgílio de Carvalho estiveram, também, com representantes da assembleia portuguesa para tratar de acordos bilaterais entre América do Sul e Europa.


Leia também: Daniela Carneiro promove Brasil no primeiro dia da BTL