Um ano de comemoração! É assim que a Quickly Travel vê 2023, quando a agência comemora 25 anos de atuação. Após superar em 40% os números registrados em 2019 (período pré-pandemia), a empresa foca em expandir a participação de lazer, de 20% para 35% ainda este ano, sem deixar de lado as demais frentes trabalhadas: corporativo e Mice.

Para iniciar as comemorações, a Quickly participou, no último domingo (19), da tradicional ação social em prol de alguma causa promovida pela JTB, grupo do qual a agência faz parte. A iniciativa da vez foi o plantio de 20 árvores sakura – também conhecida como flor de cerejeira – na Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi-no-Sono.

“Todos os anos, realizamos este tipo de ação. Cada país atua de uma forma. Este ano, optamos pela plantação de árvores sakuras, que representa o Japão, e fizemos isso dentro de uma instituição ligada ao segmento japonês. Esta é uma planta que demora cerca de cinco anos para florescer, então além de beleza, também nos lembra da perseverança”, comenta Mami Fumioka, vice-presidente executiva da Quickly Travel.

Nesta segunda (20), foi a vez de celebrar juntos com os colaboradores. Mais de cem convidados estiveram presentes no evento, que ocorreu no restaurante Aizome, na Japan House. Representantes internacionais da JTB também marcaram presença no evento e parabenizaram a gestão de Sergio Fumioka, CEO da Quickly Travel, e Mami Fumioka. “No entanto, quero destacar a presença de vocês [colaboradores], que fazem essa empresa. Sem vocês, não estaríamos aqui. Vocês falam com os clientes e fazem de tudo pela Quickly Travel. Essa festa é de todos vocês”, se orgulha o CEO.

Quickly Travel e JTB realizam a tradicional kagami biraki, tradição japonesa de quebra de barril de saquê

Para complementar a festa, a equipe da Quickly Travel e da JTB realizaram uma tradição japonesa, chamada kagami biraki (que significa literalmente abertura do espelho), que consiste na quebra de barril de saquê e que representa sorte, sucesso, longevidade e o desejo de superação em momentos difíceis. “Esta noite, desejo felicidade e prosperidade a todos. Saúde!”, brinda Tosh Tatezawa, CEO da JTB nos Estados Unidos.

Reconhecimento

Marcos Porangaba, com 18 anos de atuação na Quickly Travel, recebe troféu em reconhecimento à sua atuação na empresa

Durante o evento, a Quickly Travel, em parceria com JTB, entregou um troféu de reconhecimento a Marcos Porangaba, gerente geral de Eventos & Logística e de Planejamento e Financeiro. O profissional atua há 18 anos na empresa. “Ele é como se fosse meu filho. Ele cresceu junto com a Quickly, junto com todas as alegrias. A empresa está o premiando em reconhecimento por sempre estar junto conosco”, declara Mami.

“Quero agradecer. São 18 anos e é muito bom ver a empresa crescer. Quando cheguei, eram duas salas de 20 metros quadrados, com dez pessoas. É muito legal você estar em uma empresa que a gente goste de estar”, agradece.

União de longa data

A Quickly Travel se tornou representante do grupo JTB – que possui 111 anos e que foi fundada em Tokyo, no Japão – em outubro de 2014. “Essa aliança se fez pela nossa afinidade. Éramos clientes da JTB e usávamos o grupo como nosso DMC fazendo pedidos e vice-versa. As grandes frentes realizaram muitas aquisições e tivemos a oportunidade de nos tornamos os representantes para a América do Sul”, relembra Mami.

Segundo Shigeyuki Suzuki, presidente e CEO do grupo JTB, o Brasil é um mercado em crescimento, apesar dos seus momentos turbulentos. “É o principal da América do Sul e está no nosso foco. O mercado ainda é novo e queremos investir cada vez mais e nos tornarmos mais fortes”, comenta.

Sergio Masaki Fumioka e Mami Fumioka (ambos da Quickly Travel) entre Tosh Tatezawa, Makoto Tahinara e Shigeyuki Suzuki (JTB) em comemoração em SP

Masaki Fumioka completa que esse crescimento se fará pelo desenvolvimento contínuo de diversas frentes, como no lazer, comentado no começo. “A gente é corporativo. Esta é a base dos nossos negócios e o DNA da agência, assim como o Mice. Eles estão acreditando e investindo na Quickly Travel para ampliar o mercado sul-americano”, afirma.

25 anos de história

Mami relembra que a Quickly Travel é uma empresa que foi crescendo aos poucos e, a cada ano, foi agregando mais valores e trabalhando na perpetuação com base no investimento em pessoas. “Sem nossos colaboradores, não teríamos chegado aqui. Em 2014, quando firmamos parceria com a JTB, tudo mudou. Foram agregados conhecimentos globais para a empresa, principalmente no incoming e nos eventos esportivos”, lembra.

Sobre o mercado esportivo, Mami recorda sobre sua participação em importantes eventos, como nas Olimpíadas de 2016, que ocorreu no Rio de Janeiro, quando a agência foi responsável por mais de 5 mil passageiros no Brasil. “Também estivemos à frente das Olimpíadas de Tokyo, que foi afetada pela pandemia, mas trabalhamos juntos e fomos responsáveis pelo transporte de atletas para o Japão”, conta.

Segundo Mami – que adiantou que novas ações de celebração com clientes e fornecedores devem ocorrer durante o ano -, um passo de cada vez continua fazendo parte da agência, mirando em novos departamentos e em novos valores. “Que venha mais 25 anos”, deseja Suzuki, CEO da JTB.