Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira da Empresas Aéreas (Abear), e a diretora de Relações Institucionais da entidade, Jurema Monteiro, foram empossados nesta terça-feira (22), na nova diretoria da Confederação Nacional do Transporte (CNT). O evento, realizado na sede da confederação em Brasília (DF), reuniu representantes da CNT, autoridades, parlamentares e os ministros de Portos e Aeroportos, Márcio França, e de Transportes, Renan Filho. O presidente da CNT, Vander Costa, foi reempossado no cargo para o quadriênio 2023-2027.

Sanovicz foi reconduzido como vice-presidente da CNT, seu segundo quadriênio como integrante da diretoria. Já Jurema Monteiro foi empossada como presidente da Seção V de Transporte Aéreo de Cargas e de Passageiros. É a primeira vez que esta divisão será conduzida por uma mulher.

“O trabalho desenvolvido pelo presidente Vander à frente da CNT nos últimos quatro anos, e por toda a diretoria da Confederação, é primoroso e reconhecido por todos. Sempre tivemos o apoio irrestrito para construir e debater uma aviação mais moderna, inclusiva, sustentável e alinhada às melhores práticas internacionais. Temos a convicção que não será diferente nos próximos quatro anos. Terei o prazer de atuar por mais este quadriênio na vice-presidência, contribuindo com o presidente Vander nesta parceria”, afirma Sanovicz.

“Será uma honra conduzir a presidência da Seção V, de muito destaque e importância dentro da CNT para os debates do setor aéreo. Teremos desafios e muitos temas a serem enfrentados. Será também uma gestão representativa, pois sou a primeira mulher a assumir a liderança desta frente. Espero que isso abra caminhos e inspire mais mulheres a ocuparem estes lugares”, diz Jurema Monteiro.


Leia também: Abear: Petrobras aumenta em 17,1% o preço do QAV