A American Airlines planeja fortalecer sua presença no Rio de Janeiro para a temporada de férias de 2023/2024, anunciando serviços adicionais em suas rotas de Miami e Nova York. Durante o pico da temporada em dezembro, a companhia operará até 17 voos semanais no Rio – aumentando sua capacidade em 38% em comparação com o ano anterior.

De 5 de dezembro de 2023 a 1º de março de 2024, a American adicionará três voos semanais na rota Rio de Janeiro (GIG) – Miami (MIA), aumentando o serviço diário para dez voos semanais. De 21 de dezembro de 2023 a 7 de janeiro de 2024, serão dois voos diários entre GIG e MIA. A rota será operada por aeronaves Boeing 777-200, com capacidade para 272 passageiros, e Boeing 787-8, com capacidade para 234 passageiros.

Além disso, de 21 de dezembro de 2023 a 7 de janeiro de 2024, a American aumentará seu voo GIG-Nova York (JFK) de três voos semanais para um serviço diário.

“Esperamos fortalecer ainda mais nossa presença no Rio com serviços adicionais para Miami e Nova York”, disse Gonzalo Schames, diretor de Operações e Alianças Estratégicas da American para a América do Sul. “Além de nossos voos para o Rio, também planejamos operar até cinco voos diários de São Paulo para os Estados Unidos, todos destacando nossa posição como a principal companhia aérea dos Estados Unidos no Brasil.”

Além dos voos para o Rio de Janeiro, durante o período de férias de 2023/2024, a companhia aérea planeja operar até cinco voos diários em São Paulo (GRU), incluindo serviços diários para Dallas/Fort Worth (DFW) e Nova York (JFK), e dois voos diários para Miami (MIA). De 22 de dezembro a 8 de janeiro, a American operará três voos diários para MIA a partir de São Paulo.


Leia também: AMERICAN AIRLINES OFERECE AOS MEMBROS DA AADVANTAGE MAIS RECOMPENSAS