A SkyTeam foi considerada a “Aliança do Ano” no Air Transport Awards deste ano. Realizado em Montreal, no Canadá, em 19 de março, o evento anual é a única premiação internacional que reconhece todas as principais categorias da indústria de transporte aéreo. É a terceira vez que a SkyTeam é classificada como a alinça número um.

Lançado em maio de 2022, o The Sustainable Flight Challenge (Desafio do Voo Sustentável), tem como objetivo ajudar os clientes a viajarem de maneira mais sustentável. Além de manter o foco constante na tecnologia, a SkyTeam também é a primeira aliança a se comprometer de forma unânime com a iniciativa 25by2025 da Iata para ajudar a aumentar a diversidade de gênero na indústria da aviação.

Ao anunciar a SkyTeam como “Aliança do Ano”, o diretor geral da Organização do Transporte Aéreo, Kostas Iatrou, disse: “A SkyTeam está adotando uma abordagem holística para viagens globais, com o compromisso de cuidar do planeta. Os juízes também ficaram impressionados com o trabalho para aumentar a diversidade de gênero na indústria da aviação por meio de seu programa Rise Leadership e da participação de toda a aliança na iniciativa 25by2025 da Iata”.

O CEO e diretor geral da SkyTeam, Patrick Roux, afirmou: “Em nossa rede global, os funcionários da SkyTeam trabalham intensamente dia após dia para oferecer uma experiência mais perfeita e integrada ao cliente. E, além de focar na transformação da experiência de viagem por meio da tecnologia, estamos trabalhando para tornar as viagens dos clientes mais sustentáveis por meio do Sustainable Flight Challenge, que está impulsionando inovações e formas de trabalhar para criar um futuro mais verde para nossa indústria”.


Leia também: Virgin Atlantic se junta à aliança SkyTeam