A cidade de Campina Grande, na Paraíba, está ganhando protagonismo nacional pelo desenvolvimento econômico e turístico. Atenta a esse movimento, a Azul decidiu investir na expansão da malha aérea fixa da região, incluindo seis novos destinos. Os novos voos começam a operar de forma permanente a partir de junho, período de festas e de maior fluxo de visitantes.

Campina Grande irá receber voos diretos do Sudeste pelo Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Além disso, a companhia reforçará a integração com o Nordeste a partir do lançamento de trechos saindo de Salvador, Fortaleza, Natal e já dobrou a operação que liga a cidade ao Recife, um dos hubs da Azul e ponto de conexão para outras localidades no Brasil e no exterior.

Outra novidade é a reorganização da malha que atende o interior do estado, que, além de Patos, incluirá Cajazeiras na rota para a capital de Pernambuco três vezes por semana.

“Campina Grande é reconhecida como um polo tecnológico, universitário e comercial, que exporta inovação e talentos para o mundo. A decisão de investir em conexões regulares faz parte de um projeto maior da Azul, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento regional e apoiar a população na realização de seus projetos, conectando áreas estratégicas para o país”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul.

João Azevêdo, governador da Paraíba, afirmou que o interior do estado tem uma grande capacidade produtiva, que precisa ser exportada com maior rapidez, além do potencial turístico que será impulsionado ainda mais com a chegada dos novos voos.

“Essa conquista que celebramos hoje é resultado de um trabalho incansável da nossa equipe de governo, voltado para o desenvolvimento econômico do nosso estado, e a direção da Azul, que tem sido uma grande parceira nesse processo, fazendo os estudos e confirmando a viabilidade dos voos, como já acontece em Patos, se estendendo agora para Cajazeiras e Campina Grande. Estamos falando aqui de desenvolvimento regional, geração de emprego e renda e de parcerias que têm resultado em grandes investimentos no estado”, comentou o governador.

Reconhecimento

No ano passado, a Paraíba foi o destino mais procurado na Azul Viagens, resultado dos investimentos em capacitação e premiação de agentes, roadshows e famtours, que são viagens de familiarização em que os vendedores são convidados a conhecer de perto o destino. Os esforços resultaram na entrega dos títulos de cidadãos paraibanos ao diretor de Marketing e Negócios da Azul, Daniel Bicudo, e à Giuliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens.