Fortalecer o mercado brasileiro. Este é o objetivo de Yucatán, que está presente na WTM Latin America, que ocorre entre os dias 3 e 5 de abril no Expo Center Norte. De acordo com Michelle Hirsch, secretária de Turismo de Yucatán, o Brasil ainda não se posiciona como um dos principais mercados, mas tem planos para trazer os visitantes do Brasil para mais próximo do destino.

“Voltamos da pandemia focando nos principais mercado que eram prioridade para Yucatán, que são Estados Unidos e Europa, mas queremos que os brasileiros também nos conheça, visto que sua conexão para o destino já é bastante viável, visto que estamos ao lado de Cancun”, comenta a secretária.

Ainda de acordo com a executiva, para que o número de visitantes cresça é necessária a parceria com as agências de viagens e com as operadoras e, por isso, esteve presente durante a WTM Latin America. “Estamos fortalecendo essa parceria e lembrando que Yucatán é um destino seguro, com infraestrutura e que está disponível para todos durante todo o ano”, relembra Michelle.