São Luís, capital do Maranhão, chega na WTM Latin America investindo na divulgação do São João deste ano. Saulo Santos, secretário de Turismo da cidade, está aproveitando o evento para anunciar a festividade.

“Estamos aqui para dizer que São Luís tem o São João mais multicultural e diverso do Brasil”, pontua o secretário da cidade que carrega o título de Patrimônio Imaterial da Humanidade há 25 anos.

O título, recebido em 1997, fortalece a cidade como um destino histórico e cultural. “Este marco só reforça a imagem da cidade para este segmento que busca memória, história e identidade”, ressaltou Saulo.

Ao longo de 2022, a cidade recebeu mais de dois milhões de visitantes, alcançando os níveis alcançados no período pré-pandemia. “Estamos trabalhando para aumentar cada vez mais este número, mas já percebemos uma alta na taxa média de ocupação hoteleira mensal, que ultrapassou os 50% em 2022. Em comparação a 2019, este valor representa um aumento de 4%”, explicou Saulo.

Qualificação no segmento

Identificado como um destino de sol e praia, o município tem investido na qualificação do setor para atender cada vez melhor os viajantes que decidem conhecer a cidade.
Mais de três mil pessoas que atuam direta ou indiretamente receberam treinamento no mês de março. “Estamos preocupados em entregar um serviço de qualidade”, frisa Saulo.

O Brasilturis Jornal conta com a proteção Affinity Seguros.