Entre abril e dezembro deste ano estão programados 9,7 milhões de assentos em voos internacionais com destino ao Brasil, um aumento de 26% ou dois milhões de novos assentos quando comparado com o mesmo período do ano passado. A informação consta em relatório da Embratur, com dados da ForwardKeys – um dos principais provedores de análise de dados de viagens do mundo.

“Não adianta a gente mostrar para o turista estrangeiro o quão maravilhoso é o nosso país, se ele não tiver como comprar uma passagem e vir nos visitar. A conectividade aérea sempre foi um dos grandes gargalos para o crescimento do turismo internacional e a notícia boa é que estamos conseguindo avançar muito nesses três primeiros meses. Só na semana passada iniciamos o diálogo por novas rotas com 32 companhias aéreas estrangeiras”, disse Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Durante a Routes America, que aconteceu em Chicago (EUA), a Embratur propôs planos de aumento da oferta de voos internacionais para o Brasil, para os anos de 2024 e 2025. O crescimento da malha aérea internacional é uma das missões institucionais na Agência.

“Com a ajuda de big data, nós conseguimos saber onde estão e quem são os potenciais novos turistas que se interessam no que o Brasil tem a oferecer. Então, primeiro demonstramos para as aéreas o potencial de demanda para estimular o surgimento de novas rotas. Garantida a nova rota, nossa missão é conectar as operadoras e trabalhar as ferramentas de promoção dos destinos brasileiros e trazer turistas para cá”, explica Freixo.


Leia também: EMBRATUR LANÇA CANDIDATURA DO BRASIL À SEDE DA COPA FEMININA