Nesta segunda-feira (24), João Ricardo Mendes, CEO e fundador da Hurb, renunciou ao cargo após vazamento de algumas dificuldades que a empresa têm enfrentado. Entre os problemas, estão a falta de pagamentos e atrasos da plataforma para alguns hotéis e pousadas, que resultou no cancelamento das reservas e muitos clientes usaram as redes sociais para reclamar não só das reservas, mas também dos voos.

Além disso, também foram divulgados vídeos do CEO expondo, xingando e ameaçando dados de um cliente em um grupo de funcionários da empresa no WhatsApp. João, também já havia publicado em suas redes sociais um vídeo debochando das reclamações dos clientes.

“Esses recentes acontecimentos, na verdade, foram erros do “João Ricardo Mendes” e não de uma companhia inteira que é muito maior do que eu. Está claro que este acontecimento é um reflexo de mim – e as críticas que recebi são um forte lembrete de que devo mudar fundamentalmente como líder e crescer”, comentou João na carta.

Continua: “O Hurb é como se fosse um “filho” para mim, mas eu preciso de um tempo para refletir, para voltar a atenção para mim, e, quando me sentir melhor, voltar a focar na construção de uma empresa de Tecnologia de nível Global”.

Na carta, o ex-CEO anuncia que Otávio Brissant, atual conselheiro geral, assumirá o cargo de CEO interinamente a partir das 23h59 desta segunda. Enquanto a equipe de liderança votará em um nome para assumir a posição de COO.

“Minha posição de fundador não muda, logo continuo sendo o principal acionista e responsável legal pela companhia. Caso a liderança julgue necessário, estarei disposto full time 24/7 em áreas que acredito agregar mais, como um “fundador sem função executiva””, finaliza Mendes.

Foto destaque: Divulgação


Leia também: HURB ESTIMA TRANSPORTAR 1,3 MILHÃO DE PASSAGEIROS EM 2023