A Delta está assumindo outro compromisso multimilionário em relação ao combustível de aviação sustentável (SAF), na sua busca para escalar o que é amplamente considerado a maior alavanca de descarbonização comprovada do setor aéreo. A companhia comprará até dez milhões de galões de SAF puro da Shell Aviation, durante um período de dois anos, para uso em seu hub no Aeroporto Internacional de Los Angeles.

Isso aumentará os compromissos de SAF da companhia para mais de 200 milhões de galões, mais da metada de sua meta, que prevê o uso de 10% desse combustível anualmente até o final de 2030, e bem a caminho de alcançar 35% de utilização de SAF até 2035.

“Não há SAF suficiente disponível hoje para abastecer as companhias aéreas comerciais do mundo por um único dia”, disse a diretora executiva de Sustentabilidade da Delta, Pam Fletcher.

“É por isso que a Delta continua criando sinais de demanda como esse acordo com a Shell, para mostrar que vale a pena investir e crescer nessa importante alavanca de descarbonização. Podemos ter um grande impacto em apenas alguns anos se as partes interessadas e o governo trabalharem juntos para fornecer o mesmo nível de investimento e incentivos atualmente disponíveis para o combustível que move nossos carros”, completa Pam.

No acordo, também inclui testar o rastreamento da entregada do SAF da Shell e seus dados por meio da Avelia, uma das primeiras soluções SAF digitais movidas a blockhain do mundo, lançada pela Shell Aviation e seus parceiros no ano passado. Espera-se que essa tecnologia permita que a Delta rastreie SAF e dados ambientais com total transparência para reduzir suas emissões.

O presidente da Shell Aviation, Jan Toschka, acrescentou: “É brilhante ver a Delta priorizar o SAF, ajudar a reduzir as emissões do ciclo de vida e, ao mesmo tempo, fornecer tanto a demanda que ajudará a liberar mais produção de SAF como a escala para utilização. Isso marca outro desenvolvimento importante para o futuro da aviação sustentável, pois acordos ambiciosos como esse podem ser a chave para impulsionar a transição do setor aéreo em direção a um futuro mais sustentável”.


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