A Embratur e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil assinaram, nesta quarta-feira (26), um protocolo de intenções com a finalidade de reunir esforços para a promoção internacional e apoio à comercialização dos destinos brasileiros classificados como estratégicos para o segmento.

O documento foi assinado durante a 7ª Conferência Internacional da Diversidade, em São Paulo, e prevê a execução de uma série de ações conjuntas, que serão elencadas em um Plano de Trabalho. “Esse é um evento que, sem dúvida, fortalece o turismo no Brasil e estimula o segmento a crescer. Vamos desenhar um Plano de Trabalho bastante efetivo a curto, médio e longo prazo para que esse segmento cresça ainda mais no Brasil”, afirmou Bruno Reis, gerente de Mercado, Feiras e Eventos da Embratur.

Vale ressaltar que a nova gestão da Embratur criou uma coordenação dentro da Gerência de Experiências e Competitividade Internacional para cuidar das temáticas do Afroturismo, Diversidade e Povos Originários. O intuito é atuar junto a estes públicos estratégicos para a Agência e que retratam a cultura brasileira para o mundo como um país diverso, inclusivo e acolhedor.

Durante o primeiro dia da conferência em São Paulo, a Agência acompanhou debates sobre os mais importantes temas do setor com palestrantes norte-americanos, colombianos, argentinos, uruguaios, entre outros. O evento ocorre até a próxima sexta (28).


Leia também: BRASIL RECEBE 2,3 MILHÕES DE TURISTAS ESTRANGEIROS NO 1T23 E SUPERA 2019