A Gol é a primeira companhia aérea a aceitar pagamentos via Pix nos aeroportos ao adotar terminais de pagamentos da Adyen, plataforma global de tecnologia de pagamentos. Agora, com os novos terminais, a Gol permite que seus clientes usem o Pix como forma de pagamento em quiosques e lojas físicas em aeroportos do país.

A oferta da forma de pagamento é apenas uma das mudanças que a companhia está promovendo em parceria com a Adyen. A companhia aérea passa por um processo de digitalização de sua operação, na busca pela eficiência e melhor relacionamento com os seus clientes.

Além de habilitar os pagamentos presenciais por Pix, agora são aceitos também pagamentos por aproximação de cartões e smartphones. Com as novidades, a companhia epera promover agilidade no atendimento, com diminuição de filas nos guichês, graças a um processo de compra mais fluído e rápido.

“A Gol nasceu com o propósito de inovar, sempre com foco na melhor experiência para nossos clientes. Oferecer mais um serviço eficiente no ato de compra nas nossas lojas será um novo atrativo. A aviação comercial é um setor altamente competitivo e em constante mudança, e é essencial que a companhia esteja sempre procurando maneiras de melhorar seus serviços”, disse Eduardo Bernardes, VP de Receitas da Gol.

Maria Isabel Noronha, VP de Account Management da Adyen na América Latina, explicou que o uso de tecnologia para otimizar a experiência do consumidor é parte importante no processo de compra. “Os pagamentos são parte importante da experiência do cliente e, ao mesmo tempo, impactam diretamente a performance do negócio. A Gol percebeu que é preciso vê-los como etapa estratégica de uma operação e começa a ver resultados disso. Nossa tecnologia levará ganhos operacionais consideráveis para a companhia”.

As maquininhas da Adyen já estão funcionando em 52 dos 72 aeroportos brasileiros nos quais a Gol tem operação, como Brasília, Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Salvador.

Foto: Divulgação


Leia também: Gol atinge recorde de R$ 4,9 bilhões no 1T23