Foto: Divulgação

A Emirates anunciou o investimento de US$ 200 milhões para financiar projetos de pesquisa e desenvolvimento com foco na redução do impacto dos combustíveis fósseis na aviação comercial. A companhia irá identificar parcerias com organizações líderes que trabalham em soluções de tecnologia avançadas de combustíveis e energia. 

“Analisamos com atenção a realidade de tecnologia de motores e aeronaves comerciais, cadeia de suprimentos de combustível e os requisitos regulatórios e de ecossistema do nosso setor. Está claro que, com as alternativas de redução de emissões disponíveis atualmente para as companhias aéreas, o nosso setor não conseguirá atingir as metas de zero emissão líquida no prazo definido”, afirma Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline. 

Ainda de acordo com o executivo, o objetivo da empresa é contribuir significativamente para soluções práticas de sustentabilidade de longo prazo para a aviação comercial. “Até que soluções viáveis possam ser encontradas, a Emirates continuará adotando práticas ambientalmente responsáveis em todos os seus negócios, incluindo o uso de SAF sempre que possível, garantindo operações de frota eficientes e introduzindo aeronaves modernas em sua frota”, complementa. 

O Grupo de Direção Executiva de Sustentabilidade Ambiental da Emirates vai supervisionar os desembolsos do fundo com o apoio de especialistas técnicos.