BRL - Moeda brasileira
EUR
6,46
USD
5,53

Grande Miami e Miami Beach registram mais de 26 milhíµes de visitantes em 2022

O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) apresentou seus resultados de 2022 e, segundo os dados, a Grande Miami e Miami Beach receberam mais de 26,5 milhões de visitantes durante o período. Estes viajantes foram responsáveis por grande impacto econômico: foram mais de US$ 20,8 bilhões estimados, um aumento de 8% em relação a 2021. Só no setor hoteleiro, foram 17,1 milhões de diárias, um crescimento de 12,7% frente ao ano anterior. 

“Acreditamos firmemente que esses resultados de 2022 podem ser atribuídos à programação de estrelas de nosso destino de atrações, comodidades, restaurantes, acomodações e ao trabalho incansável de parceiros da indústria”, disse David Whitaker, presidente e CEO do GMCVB. Ainda segundo ele, o impacto é muito maior, visto que o setor gera emprego e a vitalidade econômica.

A recuperação da indústria se firmou em 2022 com reservas de quartos sustentadas em níveis recordes. O Aeroporto Internacional de Miami (MIA) atendeu a mais de 50,6 milhões de viajantes e incluiu os serviços da Southwest Airlines, da Jetblue e da Spirit Airlines. Apesar das restrições de viagens internacionais e do longo tempo de espera para vistos, a recuperação no mercado internacional de visitantes noturnos demonstrou uma taxa de crescimento de 2,7% em 2022. O mercado de cruzeiro também se destacou, visto que retornou aos parâmetros de 2019. 

Cumulativamente, os visitantes internacionais comprometeram 25% do mercado de pernoite, com 4,7 milhões de visitantes, ou seja, contribuindo com 29% das despesas turísticas. A América Latina, em especial, manteve seu título de principal mercado fornecedor, sendo a Colômbia o principal mercado internacional noturno pelo segundo ano consecutivo, com 432 mil visitantes. 

“Com a reativação da rede de escritórios internacionais do GMCVB abrangendo 50 cidades em 53 países, galvanizamos os principais recursos para promover viagens internacionais para a Grande Miami e Miami Beach. Inovação e colaboração são essenciais para avançarmos enquanto competimos entre destinos globais para permanecermos como escolha para locais de negócios, lazer, conferências e reuniões para visitantes de todo o mundo”, declara Bruce Orosz, presidente do conselho de GMCVB. 

O Mice também teve crescimento significativo. No acumulado do ano, o GMCVB trabalhou para confirmar 386 convenções e reuniões, fechando um total de 239.218 diárias. Os hotéis da Grande Miami e Miami Beach superaram em 13% a venda de quartos frente a 2021. Além disso, as diárias aumentaram 14%, indicando uma disposição dos visitantes em investir em hospitalidade de luxo. O aumento nas vendas de quartos e as tarifas recordes foram fatores que auxiliaram no aumento da receita bruta hoteleira de 29%. 

Para este ano, o GMCVB visa expandir as ofertas e melhorar a experiência dos visitantes. Ao mesmo tempo, a entidade quer apostar em campanhas de marketing e branding como “Find Your Miami”, ação promocional que visa destacar a riqueza cultural dos bairros de Miami e experiências de todo o condado. 

O GMCVB também concentrou-se no pipeline de talentos, apoiando o desenvolvimento de sua Black Hospitality Initiative e recentemente levantou mais de US$ 200 mil para apoiar bolsas de estudos. A organização também está tomando medidas para ampliar seu compromisso com a sustentabilidade e a inclusão. 

Foto: Divulgação/GMCVB

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS