Grande Miami e Miami Beach acolhem a maior porcentagem de visitantes internacionais do que qualquer outro destino nos Estados Unidos. Para manter essa posição, o Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) esteve presente durante a WTM Latin America 2023, feira realizada em São Paulo entre 3 e 5 de abril, para apresentar as novidades do destino, além da nova diretora de vendas para a América Latina e Caribe, Carolyn Corrigan.

“Estamos de volta depois da pandemia representando Miami e Miami Beach, que é um dos principais destinos para se visitar, em especial entre os brasileiros. Sabemos que o mercado do Brasil adora Miami, portanto estamos aqui para reeducá-los sobre o que há de novo no destino e instrui-los a ir além do que estão acostumados, limitando-se a compras e praias”, conta Melina Martinez-Echeverria, diretora de comunicações para América Latina do Greater Miami Bureau, em entrevista ao Brasilturis Jornal.

“Temos muito a oferecer em relação à gastronomia, arte e cultura, vida noturna, luxo. Então, um dos nossos objetivos aqui, é encontrar com o máximo de pessoas possível, no que se refere à mídia, agentes de viagens, vendedores, operadores para compartilhar essas novidades”, complementa a diretora.

Em sua primeira viagem com o GMCVB para o Brasil, Carolyn reforça que o Brasil é o quinto maior mercado emissor para Miami. “Estamos muito entusiasmados de estar aqui para poder firmar parcerias com operadores chave e treiná-los para vender o destino para além do comum. Isso inclui apresentar eventos e atrações programadas na cidade, além dos 11 restaurantes com estrelas Michelin”, reforça a diretora.

Uma grande novidade apresentada por Carolyn é a nova linha de trem Brightline, prevista para inaugurar em 4 de julho. A linha pretende ligar toda a costa leste da Flórida, incluindo Miami, Fort Lauderdale, West Palm Beach, com Orlando. “Além de facilitar para brasileiros virem a Miami com menos estresse, a Brightline garante que eles não precisem mais alugar carros para ir para Orlando. Fora isso, a linha também oferece transfers para as diferentes áreas da cidade. Vale dizer que o serviço é de alta qualidade e luxo, oferecendo refeições e coquetéis durante o trajeto.

Presente na feira, Keldon Young, gerente de vendas de Lazer da Nobu Hotel Miami Beach, comenta que o mercado de luxo mudou bastante após a pandemia, além de apresentar crescimento excepcional. “Acredito que, antes da pandemia, o foco era no melhor produto. Agora, as pessoas estão buscando os melhores serviços, experiências e tratamento especial. Em vez de economizar dinheiro para atividades, os viajantes de luxo estão guardando mais para a escolha do hotel e da gastronomia”, explica o executivo, que representa as marcas de luxo Milburn e Eden Rock.

Por fim, Melina e Carolyn destacam que Miami será uma das cidades sede da Copa do Mundo da FIFA de 2026. “Estamos prontos para os brasileiros virem e nos visitarem”, finaliza a diretora de vendas.

Foto: Matheus Alves


Leia também: COSTA ANUNCIA 20% OFF EM ROTEIROS NO MEDITERRÂNEO