Inserido em uma área de preservação ambiental permanente, além de ter um conceito de sustentabilidade muito presente no cotidiano, o Skyglass Canela, atrativo turístico localizado no Vale da Ferradura, está lançando um projeto voltado para a educação ambiental.

O Programa de Educação Ambiental no Skyglass irá contemplar estudantes de escolas públicas e privadas, que irão conhecer a estação de tratamento de afluentes assim como conhecer o processo que possibilita a reutilização da água, além do monitoramento de fauna e flora.

“As expectativas estão enormes. Esse projeto está sendo gerado há cerca de um ano e agora estamos abrindo as portas para receber estudantes de todo o país”, contou Cora Mazzitelli, gerente comercial do Skyglass.

 Podem participar do projeto escolas de Ensino Fundamental e Médio, das redes pública e privada de todo o Brasil. A visita é realizada mediante agendamento, que deve ser feito através do setor comercial da atração.

Deck do Pôr do Sol

Recentemente,  o Skyglass inaugurou um novo espaço próximo a beira do penhasco, com uma vista panorâmica da plataforma e Vale da ferradura.

“Um ambiente fantástico, perfeito para ocasiões especiais que podem ser tanto a lazer como corporativo”, explicou Cora, que revelou ainda que a criação do espaço surgiu através do número recorrente de solicitações que a atração recebia do público.

O Brasilturis Jornal conta com a proteção Affinity Seguros.