A temporada brasileira 2022/2023 chegou ao fim, mas a MSC Cruzeiros oferece diversas opções de itinerários em outras partes do mundo. Uma delas são os cruzeiros com partidas de Nova York no MSC Meraviglia. “Há diversos apelos para o público brasileiro, como a possibilidade de conhecer a cidade antes ou depois do cruzeiro. Nova York tem uma série de atrações incríveis, como subir em prédios ícones e ter uma experiência de vista, museus, conhecer novos espaços gastronômicos”, diz Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil em entrevista ao Brasilturis a bordo do MSC Meraviglia. 

Para os agentes de viagem, esse roteiro abre possibilidades de agregar outros produtos, como passagens aéreas e uma extensão da viagem em Nova York.

Segundo Ursilli, os cruzeiros têm um forte apelo competitivo em relação a outros tipos de viagens. “No cruzeiro os hóspedes têm acesso a cinco refeições, shows de nível Broadway, parques aquáticos, restaurantes, compras, é uma cidade flutuante que oferece um imenso leque de possibilidades.”

Os roteiros partem de Nova York rumo ao sul dos Estados Unidos, estendendo-se para o Caribe e passando pela Nova Inglaterra, dependendo do itinerário. “Nova York é muito procurada pelos brasileiros. O navio parte do porto do Brooklyn e oferece uma bela vista de Manhattan e da Estátua da Liberdade”, detalha Ursilli. “Os roteiros oferecem na mesma viagem possibilidades diferentes. A Nova Inglaterra, por exemplo, tem um visual mais bucólico, é uma viagem cultural. Já no Caribe e na Flórida o destaque são as praias”, completa.

Apesar do inglês ser a língua mais falada no navio, pois há um forte apelo para o público norte-americano, Ursilli destaca que há tripulantes que falam português, já que é uma das línguas oficiais da MSC Cruzeiros em todo o mundo. 

Além dos roteiros com partidas de Nova York, a MSC Cruzeiros também oferece cruzeiros com partidas de Port Canaveral, Miami, na América do Norte. “A MSC continua investindo e expandindo sua presença no mercado norte-americano, não apenas para atender o público local, como também pessoas de outras regiões, como os brasileiros”, finaliza Ursilli.