Olímpia, conhecida como a ‘Orlando brasileira’, projeta receber mais de 1 milhão de visitantes durante a alta temporada, que abrange o período de início de dezembro até o Carnaval. A cidade, com cerca de 55 mil habitantes, atrai turistas por seus parques termais, atrações temáticas e resorts, consolidando-se como a segunda maior rede hoteleira do estado de São Paulo, com mais de 35 mil leitos.

Com base nos dados da Secretaria Municipal de Turismo e na ocupação hoteleira média da cidade, a expectativa para a temporada supera os 960 mil turistas que visitaram Olímpia entre dezembro de 2022 e fevereiro de 2023. Esse otimismo reflete o desempenho histórico do setor de turismo na cidade, que registrou um aumento notável de 35% no número de visitantes de janeiro a outubro deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior, totalizando 3,1 milhões de visitantes.

O Thermas dos Laranjais, principal atrativo da cidade e considerado o parque aquático mais visitado da América Latina e o 4º mais popular do mundo, espera um crescimento de pelo menos 10% no número de visitantes para o verão. Com mais de 60 atrações em uma extensa área de 300 mil m² e capacidade para até 20 mil visitantes por dia, o parque recentemente inaugurou o Hidro Spa, uma atração dedicada a experiências de relaxamento e bem-estar. Além disso, está prevista para janeiro a entrega da expansão do Play Kids, trazendo réplicas de brinquedos radicais adaptados para crianças.

Os parques temáticos do Grupo Dreams, Vale dos Dinossauros e Dreamland Museu de Cera, também planejam receber 70 mil visitantes em dezembro e janeiro, representando um aumento de 10% em relação ao ano anterior. O Vale dos Dinossauros passou por revitalizações nas réplicas de dinossauros e no paisagismo, enquanto o Museu de Cera apresenta o cenário de Avatar como novidade para o verão.