Ícone do comfort food, os tradicionais hamburguers estão presente nos menus do Rosewood São Paulo, no restaurante Le Jardin, o grand café 24 horas do hotel, e no bar Rabo di Galo, ambos assinados pelo chef Felipe Rodrigues. As duas receitas levam discos de carne de Wagyu, uma raça de corte japonês, considerada uma das mais saborosas do mundo, certificada e rastreável.

No Le Jardin, o hambúrguer de 180g vem em um pão de leite sem gergelim, feito todos os dias na padaria do hotel, acompanhado de picles caseiro de pepino, cheddar inglês, cebola crocante e maionese artesanal de limão. O prato ainda vem escoltado com uma porção (150g) de fritas, com catchup e mostarda à parte.

No Rabo di Galo, o bar com música ao vivo do hotel, o cardápio contempla a opção do mini burguer com o mesmo blend de carne de Wagyu – os cortes são moídos e pré-porcionados todos os dias pelos açougueiros da casa. O disco de carne de 100 g também vem em pão de leite sem gergelim, com picles caseiro de pepino, cheddar inglês, cebola crocante e maionese artesanal de limão. Segue com porção de fritas (90 g) e condimentos à parte.

“O hambúrguer vai muito além da comida de rua. Hoje, está presente nas refeições das famílias e nos lares. Para nós, o hambúrguer é comfort food e, uma das definições de luxo, é o conforto. Por isso, estará sempre presente nos nossos menus”, diz o chef Felipe Rodrigues. “Acredito que o hambúrguer pode, sim, se transformar em alta gastronomia. Dependendo da qualidade dos ingredientes e das técnicas utilizadas, aliadas à criatividade, ele pode trazer uma experiência que eventualmente possa ser considerada alta gastronomia, causando surpresa e superação de expectativas”, finaliza.

Foto: Divulgação/Rpsewood São Paulo


Leia também: BELLINI RISTORANTE CELEBRA 20 ANOS RELEMBRANDO PRATOS MARCANTES