BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

Setur-BA capacita comerciantes do Mercado do Rio Vermelho

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) está realizando neste mês cursos de capacitação para 120 comerciantes e funcionários do Mercado do Rio Vermelho, em Salvador. As atividades envolvem eixos como produção associada ao lazer, empreendedorismo, qualidade no atendimento, boas práticas na manipulação de alimentos e bebidas e características dos segmentos turísticos. 

Segundo Paulo Henrique Martins, gerente geral do mercado, a capacitação era reivindicada pelos profissionais. “Acho essa iniciativa da Setur-BA interessante, pois dá aos permissionários das lojas e funcionários a condição de atualizar conhecimentos e aplicar o aprendizado para atender bem o cliente. Já tem um bom tempo que a gente esperava por isso”. 

A vendedora Rosa Maria Lins, por exemplo, se diz animada com a oportunidade. “Recebo muitos turistas procurando acarajé, abará e requeijão. Acho que esse curso vai me ajudar bastante. Gostei das dicas e ensinamentos, que têm tudo a ver com o que a gente vivencia no dia a dia”, relatou. Outra profissional que aprova a ação é a lojista Virgínia Porto, que possui um box no local há mais de 30 anos. “A capacitação é importante, porque esclarece uma série de dúvidas e serve para a gente reciclar a nossa atividade”, completou.

Programação junina no Mercado do Rio Vermelho

A Setur-BA também irá montar uma programação junina para o Mercado do Rio Vermelho, a fim de reforçar o potencial turístico do equipamento. A ideia é ter grupos de forró durante os finais de tarde na praça de alimentação.  A iniciativa será uma parceria com a Enashopp, que administra o mercado.

“Queremos aproveitar a vocação da antiga Ceasinha para point turístico. O equipamento, que já oferece gastronomia, artesanato e cultura, vai ganhar novas atrações no mês do São João, com muito forró e outras manifestações artísticas. Vamos convidar as agências de receptivo para nos ajudar na divulgação”, explicou João Henrique Paolilo, superintendente de Promoção e Serviços da Setur-BA. 

O centro de compras conta com 130 boxes com uma variedade de produtos gastronômicos, lojas de artesanatos e floriculturas, cafés, restaurantes e estacionamento com 240 vagas. O mercado funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h e aos domingos, das 7h às 14h, com a área gourmet funcionando até às 16h. 

Foto: Tatiana Azeviche/SeturBA

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Administradoras judiciais da 123 Milhas alertam...

Mais de 800 mil credores devem ignorar pedidos de dados bancários por canais não oficiais; pagamentos ainda não foram liberados no plano de recuperação judicial

Smiles fecha parceria com BTG Pactual...

Nova aliança permite converter pontos do BTG em milhas Smiles para uso em passagens, hotéis, seguros e mais

Agaxtur reforça canal B2B e premia...

Operadora Agaxtur homenageia principais vendedores da NCL e inicia pacote de relacionamento com o canal B2B

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS