A Embratur participará da Imex Frankfurt, na Alemanha, que será realizada entre os dias 23 e 25 de maio, em um estande compartilhado com 14 coexpositores brasileiros. Para este evento, a agência está focada em posicionar o Brasil como protagonista no segmento MICE, trazendo aspectos de inovação e sustentabilidade.
“Esse perfil de comprador, que são grandes empresas e organizações, busca hoje destinos que possuam a melhor estrutura para realizar seu evento, mas também um lugar que lhe permita viver experiências autênticas e inesquecíveis. O Brasil tem um potencial muito grande de crescer nesse segmento, e esta feira é uma grande oportunidade de fechar negócios”, destaca Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
Na sua última edição, em 2022, a IMEX contabilizou 9,3 mil participantes, sendo 2,8 mil compradores, e mais de 42 mil reuniões. Entre os expositores brasileiros neste ano estão representantes de destinos, operadores de turismo, redes hoteleiras, espaços para congressos, convenções e exposições, entre outros. O estande terá espaço para capacitações e experiências envolvendo a gastronomia, com destaque para o café brasileiro.
Na atual gestão da Embratur, foi recriada a gerência do Mice. Na Alemanha, a Embratur enviará sua equipe com a finalidade de retomar relações com as principais operadoras deste segmento no mundo. Em 2019, último ano pré-pandemia, o Brasil recebeu 978.383 turistas que vieram a negócio, 15,4% do total de turistas daquele ano.
Leia também: FORNATUR E EMBRATUR DEBATEM SOBRE PROMOÇÃO INTERNACIONAL
Agenda