A operadora especializada em weeding destinations Cheers Travel realizou, nesta terça-feira (23), o evento Los Cabos Experience para promover o destino localizado na Baja California, no México. O encontro aconteceu no House of Help!Bar, em São Paulo, e reuniu cerimonialistas, decoradores, influenciadores e organizadores de casamentos. Ainda que o destino também atue no Brasil nos segmentos tradicionais, Luxo, MICE e LGBT, o destaque do evento foi o mercado de casamentos, que é um dos pontos fortes do destino.

“Los Cabos compete com muitos destinos de luxo, como Croácia, Grécia e Dubai, além de se diferenciar bastante dos tradicionais caribenhos”, alega Diana Pomar, representante comercial no Brasil do destino, em entrevista exclusiva ao Brasilturis. “É um destino pouco conhecido, portanto bastante exclusivo, mas também conta com alta conectividade aérea com Estados Unidos, México, Canadá e Brasil, permitindo maior liberdade para estender a viagem”, continua.

“É uma região planejada, com hotelaria de qualidade superior e cenários naturais únicos, repleta de contrastes. Temos acesso a dois mares, a um deserto, montanhas e muita natureza nos arredores, com destaque para a diversidade marinha, visto que 30% dos mamíferos marinhos do mundo chegam ao local para reprodução”, acrescenta Diana. “Queremos que os profissionais brasileiros do turismo entendam que estamos diversificando a oferta e acreditamos que será um destino tendência nos próximos anos”, pontua.

Essa afirmação é fundamentada em dados, visto que o Los Cabos já recuperou os níveis de 2019 e projeta ainda maior crescimento para os próximos anos. No mês de março, por exemplo, o destino registrou uma ocupação hoteleira de 80%, mesmo taxa que em 2019. além da diária média de U$509 que também cresceu 15,4% frente ao ano passado. Além disso, o destino vem recuperando os visitantes internacionais, que compõem 68,4% do share, com incremento de 10,5% no mês de março.

Para garantir esse desenvolvimento, Diana explica que conta com a parceria de diversas outras empresas para divulgar o destino. “Pretendemos manter uma presença contínua em São Paulo e nos melhores mercados emissores de todas as regiões do Brasil. Vamos realizar novos e diferentes eventos, contemplando outros produtos presentes no destino. Portanto, nossa expectativa é receber 35% mais visitantes brasileiros até o final deste ano”, garante a representante.

Los Cabos

Los Cabos é composto por cinco áreas: Pacífico, Cabo San Lucas, Corredor Turístico, San José del Cabo, Cabo Leste. Com no máximo 50 minutos de viagem entre elas, cada uma delas com propostas diferentes para atender cada perfil de público específico. As opções variam de turismo de natureza, passeios, atividades esportivas, vida noturna, famílias com crianças, bem-estar e, principalmente, casais em bodas, lua de mel ou buscando experiências intimistas. Fora isso, raramente chove no destino, com 355 dias de sol.

Para um brasileiro chegar a Los Cabos, existem diversas opções, mas quatro rotas recomendadas. Para chegar de forma direta, é possível sair de Guarulhos por meio das companhias aéreas Aeroméxico, Latam, United e American Airlines. Além disso, o destino possui conexão direta com 26 destinos estadunidenses, oito mexicanos e sete canadenses.

Além de alguns restaurantes Michelin, a oferta hoteleira também é um ponto forte do destino, segundo Diana, visto que a ocupação segue aumentando mesmo com o constante número de aberturas de hotéis. São 80 hotéis de 4 estrelas ao mais alto luxo, com bastante diversidade de opções e perfis. Na ocasião, estavam presentes algumas redes hoteleiras que atuam no destino, incluindo representantes da Hyatt Inclusive Collection e da Sandos Hotels & Resorts.

“Temos quatro opções de hospedagem em Los Cabos, sendo dois deles para adultos, um para famílias e o último é o boutique Zoetry Casa del Mar, que retornou para nossa administração recentemente”, conta Ney Neves, gerente de Marketing da Hyatt Inclusive Collection. “Apesar das dificuldades por conta do aéreo, especialmente após o México passar a pedir visto desde de agosto do ano passado, estamos com crescimento anual constante”, complementa.

Já Carolina Massocato, gerente de grupos e casamentos da Sandos Hotels & Resorts, estava lá para apresentar o Sandos Finisterra, empreendimento all-inclusive 4 estrelas de 270 UHs, divididos em vista mar e vista marina, e alta variedade de restaurantes. Fora o investimento em sustentabilidade e o Spa anexo à montanha, os casamentos são especialidade do hotel, contando com 160 eventos este ano e 64 já marcados para 2023. 

Vale dizer que em 2022 a rede especializada nesse segmento realizou mais de 900 casamentos, sendo 22 deles de brasileiros. “Estamos ainda nos adaptando à realidade dos vistos e instruindo brasileiros de que é possível viajar para o México com visto americano. Acreditamos que Los Cabos seja um destino bastante exclusivo e diferenciado, perfeito para o público que não quer surfar na onda do comum”, finaliza Carolina. 


Leia também: Alagoas capacita 330 agentes de viagens durante roadshow pelo Nordeste