A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas, de olho no mercado regional, promoveu na última semana um roadshow por cidade do Nordeste. Cerca de 330 agentes de viagens de Salvador, Feira de Santana (BA) e Aracaju foram capacitados sobre os potenciais turísticos de Alagoas entre os dias 15 e 19 de maio. A ação aconteceu em parceria com a Luck Receptivo e a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH) e contou com representantes de 26 empreendimentos hoteleiros. 

De acordo com Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas, o resultado da ação foi muito positivo. “Quando realizamos estes encontros pessoalmente com agentes de outros estados, estreitamos os laços e facilitamos as oportunidades de novos negócios a serem efetuados. A negociação direta da nossa hotelaria com as agências e operadoras de viagem pode tornar o destino ainda mais competitivo no mercado nacional e, assim, conseguimos fomentar ainda mais nosso turismo”, explicou a secretária.

Durante o roadshow, são realizadas blitzes em agências de viagens em cada cidade visitada para promover as atrações alagoanas e reforçar o convite para que os agentes participem do jantar de capacitação. Os profissionais também recebem materiais de divulgação e são instruídos sobre as atrações e potencialidades de todas as sete regiões turísticas de Alagoas. 

Paulo Bispo, da Ebony Tours, afirma que o roadshow é uma oportunidade única para os agentes de viagens. “Com essa iniciativa, ganha não só Alagoas com a movimentação turística, mas ganhamos nós também aqui em Salvador que teremos ótimas oportunidades para deixar nossos clientes cada vez mais satisfeitos”, comentou. 

O roadshow também contou com rodadas de negócios para que os representantes dos empreendimentos pudessem apresentar seus negócios e receber ofertas para que pacotes fossem negociados entre as empresas.