O governador do Estado, Paulo Dantas, desmembrou o Turismo da pasta de Desenvolvimento Econômico. A Setur como será conhecida a nova Secretaria de Turismo de Alagoas foi oficializada a partir da Lei Delegada nº 48, publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 31 de dezembro de 2022. A escolhida para assumir como primeira gestora foi a advogada Bárbara Braga Gatto, que tem oito anos de experiência em gestão pública e foi um dos nomes apresentados pelo trade alagoano ao chefe do poder executivo.

Bárbara é uma das 14 mulheres que ocupará o primeiro escalão do Governo de Alagoas e  tem vasta experiência na gestão pública. A advogada foi chefe de gabinete da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, entre os anos de 2019 e 2021, durante a gestão do ex-secretário Rafael Brito, e foi assessora especial no primeiro mandato do governador Paulo Dantas.

“Minha missão sempre vai ser somar esforços, ampliar o diálogo e trabalhar de forma incansável pela continuidade das ações que já estão dando certo no setor e a ampliação das estratégias para fortalecer a segunda maior atividade econômica do nosso estado. Trabalhemos unidos para que Alagoas continue sendo destaque nacional em ações exitosas e inovadoras para nossa gente”, ressaltou a secretária em seu ato de posse.

Estrutura da Setur

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) de Alagoas é formada pelas superintendências de Planejamento e Prospecção de Negócios Turísticos, de Infraestrutura e Logística para o Turismo e de Promoção e Marketing de Produtos e Destinos. A pasta atuará com foco no trabalho de fomento, fortalecimento e estruturação do Destino Alagoas.


Leia também: Alagoas recebe primeiro voo fretado da Europa para alta temporada