Foz do Iguaçu/PR – O Festival das Cataratas, que teve seu início marcado pela tradicional solenidade de abertura na última quarta-feira (31), abriu suas portas para receber os 8 mil visitantes previstos. Completando 18 anos, a feira de turismo e negócios ganha novos planos, conforme comenta Paulo Angeli, organizador do evento.


“É preciso buscar inovação, mudar o sistema inclusive de participação. A partir do ano que vem, vamos transformar em uma feira de turismo com inovação tecnológica. Estamos buscando parceria para fazer algumas ações. Além disso, o Hackatour será fortalecido. Queremos transformar em um evento de Turismo 5.0 de soluções tecnológicas experimentais”, declara Angeli, que também demonstrou interesse em gamificar o Festival das Cataratas.


Angeli também contou que em meio a suas vivências, conheceu e e se interessou pelo modelo de gamificação e afirmou que pretende implementar este tipo de dinâmica à feira. “Vamos permitir que o expositor dê pontos aos agentes de viagens que demonstrarem retorno positivo e significativo de negócio, além de reconhecer aqueles que exploraram e participaram de forma ativa do evento”, declarou ao Brasilturis. Possíveis prêmios ainda não foram definidos.


Ainda de acordo com o profissional, este é um movimento que se mostra necessário para o contínuo crescimento do evento. “Não podemos ficar na mesmice, se não o evento perde sua efetividade. Temos que começar a pensar em uma forma de inovar e estamos trabalhando para que essas evolução continue”, finaliza.

Brasilturis viaja a convite do Festival da Cataratas, com apoio do Visit Iguassu e cobertura Affinity Seguros