BRL - Moeda brasileira
EUR
6,46
USD
5,53

BA’RA Hotel cria comitês de gestão

Logo após comemorar oito meses de operação em João Pessoa, o BA’RA Hotel apresenta seus comitês internos, criados para conscientizar os colaboradores e buscar, de forma criativa, soluções para o dia-a-dia. 

Ao todo são três grupos de discussão, um de sustentabilidade, um de diversidade e inclusão e outro de formadores. Capitaneados pelo departamento de Talento, Cultura e Felicidade, os times são formados com adesão voluntária dos colaboradores de diversas áreas e contam com encontros periódicos.

Nomeado de Nhañdy (do tupi-guarani, que significa teia), o comitê de ESG discute temas econômicos, sociais e de sustentabilidade e já conseguiram, em pouco tempo de atuação, colocar em prática a coleta seletiva do lixo, com foco no reaproveitamento do côco verde – que é servido como “welcome drink” aos hóspedes. Em parceria com a UFPB, as fibras da fruta são recicladas e usadas para diferentes fins.

 Já o comitê de diversidade e inclusão, o Nañuuã (abraço, em tupi-guarani), implantou o projeto “Futuro BA’RA” – que conta com a parceria do CIEE local para montar um time de jovens aprendizes de áreas menos favorecidas. Eles passarão por um intenso treinamento e imersão em vários departamentos do hotel antes de começarem efetivamente em sua área de atuação. 

E, por fim, o comitê de formadores, composto por multiplicadores do conhecimento. Nele, são levantados os temas de interesse para treinamentos e desenvolvimento de pessoal. Entre as ações realizadas está o treinamento da brigada de primeiros socorros, o reforço no treinamento de etiquetagem e de boas práticas. 

“Os comitês agregam para o clima organizacional como um todo e garantem que os colaboradores estejam engajados e possam ser protagonistas destes projetos. Desta forma, conseguimos encontrar soluções internas de forma criativa, para que o cliente e o hóspede tenham uma experiência melhor e mais segura. No final, todos os lados saem ganhando”, diz Carolina Sinisgalli, gerente de Talento, Cultura e Felicidade do BA’RA.


Leia também: Iberostar lança campanha no Dia Mundial dos Oceanos

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS