A Iberostar Hotels & Resorts lançou a campanha Duermen Tranquilos (Durma Tranquilo) para reconhecer a satisfação e bem-estar que os clientes experimentam ao escolher um hotel da rede sabendo que, durante sua estadia, a empresa garante a proteção do meio ambiente e os ecossistemas marinhos que rodeiam os seus hotéis – reduz em média 6% das emissões de CO2 e evita 1,9 quilos de plástico. A campanha coincide com o Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho).

Segundo Cristina Salmerón, diretora de Marca do Grupo Iberostar, “com esta campanha queremos valorizar o que os nossos clientes obtêm quando escolhem a Iberostar; porque a rede hoteleira está comprometida com uma ambiciosa agenda de promover um modelo de turismo responsável até 2030, alcançando a neutralidade de emissões de carbono 20 anos antes da meta global estabelecida pela indústria”.

Com essa visão e preocupação, a Iberostar tornou-se o primeiro grupo hoteleiro a tomar esta medida. Da mesma forma, alguns hotéis da rede reduziu seu consumo global de energia em 5,7 e, também, 213 toneladas de desperdício de alimentos no último ano – equivalente a 533.000 refeições -, o que permitiu evitar 916 toneladas de CO2 em 2022.

Além disso, a empresa tem um laboratório de pesquisa composto por uma equipe científica encarregada de estudar e cuidar dos ecossistemas que envolvem os hotéis da rede. Assim, até agora, a Iberostar tem cinco viveiros de corais, outros três de manguezais – composto por mais de 14.400 árvores – e quatro viveiros de dunas costeiras no México, com nove mil plantas.

O objetivo da Iberostar para 2025, é ter 100% dos peixes e frutos do mar consumidos em seus estabelecidos de fontes responsáveis. Atualmente, 78% do pescado consumido nos hotéis provém de fonte responsável, atingindo um percentual superior a 90% na Espanha e 100% de consumo responsável de pescado no México.


Leia também: IBEROSTAR REALIZA 16ª PRÊMIO ESTRELLAS COM NOVA CATEGORIA; VEJA FOTOS