O TP Group cria uma nova marca de hospitalidade brasileira, a Oiá. Sua primeira propriedade, Oiá Casa Lençóis, tem como cenário o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e está sendo inaugurada, em soft opening, neste mês de junho. O conceito de hospedagem contemporânea surgiu pensando em combinar o cenário de Santo Amato com um projeto de design e decoração que exaltasse a natureza peculiar do parque e a cultura local.

“Trata-se de um momento importante para o TP Group, que decide colocar no mercado uma marca que reflete a nossa trajetória de anosno turismo, que se traduz em um conceito ímpar em termos de proposta de hospedagem de alto padrão no Brasil”, diz o CEO do grupo, Tomas Perez. Ainda de acordo com ele, “a proposta deste modelo de negócio ocorre em sintonia com um momento de uma maior valorização da autenticidade, da afetividade no acolhimento e das conexões com o que é essencial”.

Oiá chegará em breve a outros destinos nacionais, sempre com o propósito de criar uma ponte para a originalidade e autenticidade locais, valorizando o turismo do país e surpreendendo os viajantes e hóspedes.

O nome do empreendimento foi escolhido a partir do regionalismo e da riqueza do vocabulário local. Em sua essência, Oiá busca expandir o olhar e conectar o viajante ao destino, servindo como um aponte para o que é legítimo de cada lugar. Instalada na antiga Fazenda Boca da Ilha (totalmente renovada), em uma área de 52.500 m² de vegetação natural, a Oiá é uma hospedaria contemporânea circundada de lagoas que se formam no primeiro semestre do ano.

Estrutura composta por cinco suítes

A casa principal conta com cozinha e uma área de convivência comum formada por sala e um grande terraço, e na parte superior uma suíte de 26 m². A poucos metros, há dois bangalôs com duas suítes de 31 m² em cada. Além de disponível para reservas individuais, casais e famílias, a Oiá pode ser reservada na sua totalidade. Além de hospedagem e gastronomia, todas as experiências estão incluídas no valor da tarifa.

Experiências

Além de Perez, a iniciativa tem à frente a designer de interiores Marina Linhares e conta com a experiência e consultoria do hoteleiro francês Thierry Teyssier, proprietário do hotel marroquino Dar Ahlam e parceiro desde a concepção do projeto.

“Entramos com a decoração de forma muito cuidadosa, com um olhar para o conforto, sem abrir mão da simplicidade, já que o mais importante ali é a natureza e o entorno. As cores predominantes da casa remetem às dunas e houve uma pesquisa extensa sobre brasilidades. Cerâmicas e palhas falam das artesanias desta região. Brincamos com o modernismo e com peças de design bem brasileiro. Também usamos peças garimpadas e artesanato regional mesclados com arte”, explica Marina.

Thierry, que também possui empreendimentos no Brasil, Portugal e outros países, disse: “não se trata só de uma casa e, sim, de um estado de espírito provocado pela conexão do hóspede com a cultura, o conhecimento e a alma do local e seus moradores. É ter a autorização de adentrar em seu modo de vida, de sentir o que está ao seu redor e de contribuir com o fluxo natural do ambiente”.

Gastronomia

Foi Teyssier, por exemplo, que trouxe o chef francês Cedric Nieuviarts, detentor de uma estrela Michelin e com quem possui 20 anos de colaboração. O chef concebeu o menu priorizando produtos locais em um convite a sabores regionais que mudam a cada estação e é executado por uma equipe de colaboradores que conhecem a fundo a procedência e as especificidades de cada ingrediente, muitos deles colhidos na própria horta da propriedade.


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