A partir de abril de 2023, a MSC começou a oferecer cruzeiros de cinco a 11 noites com partidas de Nova York, nos Estados Unidos. O navio escolhido foi o MSC Meraviglia, que tem capacidade para até 5.642 hóspedes e inclui em seus roteiros paradas no Caribe, Bermudas, Nova Inglaterra e Canadá, dependendo do itinerário escolhido. Alguns incluem visita à Ocean Cay MSC Marine Reserve, ilha privativa da companhia. 

Também é possível aproveitar Nova York escolhendo a opção “Stay & Cruise”, que possibilita aos hóspedes ficarem até três noites na Big Apple antes de iniciarem o cruzeiro.  Como parte do pacote, os clientes podem desfrutar de uma visita guiada por Manhattan e conhecer seus pontos turísticos. 

“Há diversos apelos para o público brasileiro, como a possibilidade de conhecer a cidade antes ou depois do cruzeiro. Nova York tem uma série de atrações incríveis, como subir em prédios ícones e ter uma experiência de vista, museus, conhecer novos espaços gastronômicos”, diz Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil em entrevista ao Brasilturis a bordo do MSC Meraviglia. 

Segundo Ursilli, os cruzeiros têm um forte apelo competitivo em relação a outros tipos de viagens. “No cruzeiro os hóspedes têm acesso a cinco refeições, shows de nível Broadway, parques aquáticos, restaurantes, compras, é uma cidade flutuante que oferece um imenso leque de possibilidades.”

Apesar do inglês ser a língua mais falada no navio, pois há um forte apelo para o público norte-americano, Ursilli destaca que há tripulantes que falam português, já que essa é uma das línguas oficiais da MSC Cruzeiros em todo o mundo. 

Itinerários

Os itinerários de Nova York no MSC Meraviglia incluem:

Bahamas e Flórida: roteiros de sete a 11 noites com uma seleção de destinos, incluindo Miami e Porto Canaveral, nos Estados Unidos; Nassau e Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas; Cozumel e Costa Maya, no México.

Bermudas: a partir de agosto, os hóspedes podem desfrutar de cruzeiros de cinco e seis noites para King’s Wharf, nas Bermudas, com vários dias no porto.

Canadá e Nova Inglaterra: a partir de setembro, o MSC Meraviglia oferecerá itinerários de dez e 11 noites com escalas em Newport, Boston e Portland, nos Estados Unidos, e Saint John, Halifax, Charlottetown e Sydney, no Canadá.

Ocean Cay MSC Marine Reserve

A MSC Cruzeiros conta com uma ilha privativa nas Bahamas que foi totalmente restaurada, em um um programa de sustentabilidade, a Ocean Cay MSC Marine Reserve. Antes da empreitada, a área costumava ser um local de extração de areia.

As ações de sustentabilidade incluem, entre outros, a retirada de mais de toneladas de entulhos e a recolocação de corais, encorajando o crescimento dessa população.

Agora, os hóspedes dos navios da MSC podem aproveitar para relaxar na praia, nas espreguiçadeiras ou alugar uma das cabanas, que contam com poltronas. Há bares, food trucks e restaurante disponíveis na ilha.

MSC Meraviglia

Com 315 metros de comprimento e 65 metros de altura, o MSC Meraviglia oferece uma gama de opções de entretenimento e gastronômicas. O navio tem dez tipos de cabines, desde internas até as localizadas no Yacht Club, conceito premium de “iate dentro do navio”, com serviço de mordomo, além de restaurante, lounge e área de piscina exclusivos.

Batizada de Galleria Meraviglia, a promenade do navio tem mais de 90 metros e inclui bares, lojas variadas e restaurantes de especialidades, como o Butcher’s Cut, especializado em carnes, e os asiáticos Kaito Sushi e Teppanyaki. No total, o MSC Meraviglia conta com 20 bares e 12 restaurantes.

Na parte de entretenimento, os hóspedes contam com sete diferentes shows no Broadway Theatre (incluso) e no Carousel Lounge (pago à parte). Há piscinas internas e externas, hidromassagens e um parque aquático com toboáguas. Há também o MSC Kids Club, para crianças de zero a 17 anos, com áreas dedicadas para bebês, crianças e adolescentes, além da Lego Experience. 

Para relaxar, os hóspedes podem escolher um dos tratamentos do MSC Aurea Spa, que também conta com uma área termal com saunas e hidromassagens. 

O Brasilturis viajou a convite da MSC Cruzeiros.