A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, está com motivos de sobra para comemorações e otimismo com a retomada das atividades turísticas. Atualmente, a empresa conta com um total de 55 lojas físicas, sendo 54 localizadas no Brasil e uma nos Estados Unidos. São dezessete a mais do que em 2021, depois da pandemia que paralisou o setor e levou ao fechamento de lojas no ano anterior.

Agora, a empresa está acelerando a abertura de 45 novas unidades em todo o país até o final do ano, chegando ao total de 100 lojas. O foco é fortalecer a presença nas regiões em que a marca já possui uma base sólida de clientes, como o interior de Minas Gerais, que já possui 13 unidades, e São Paulo, onde além das 22 lojas existentes no estado, a empresa planeja inaugurar mais dez pela capital. Outra estratégia no radar é levar a Azul Viagens para regiões estratégicas do Norte, Centro-Oeste e Nordeste, com importantes polos turísticos como Fortaleza, Salvador e Natal, abrindo as portas para os clientes.

“Sabemos que nossos planos são ambiciosos, mas eles são compatíveis com o potencial e a diversidade do turismo brasileiro, tanto internamente quanto para o exterior. Oferecemos mais do que praticidade e economia de tempo aos clientes que estão planejando uma viagem, garantimos todo o suporte, opções de roteiro e segurança para que eles tenham a melhor experiência”, afirmou Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul.

Desde o início deste ano, a empresa já inaugurou dez lojas – inclusive no Rio de Janeiro –, superando o total de lojas abertas ao longo de todo o ano de 2022. Para o restante de 2023, a empresa planeja expandir-se para outras importantes capitais, como Brasília, que inaugura nesta terça-feira (20), e Porto Alegre, prevista para este mês de junho.

A frota diversificada é um componente essencial para a Azul. Por incluir aeronaves de diversos tamanhos e capacidade, que vão desde aos Cessna Grand Caravan, para até nove clientes, e variados modelos de Airbus, sendo o maior deles para até 334 clientes, a Azul consegue vender pacotes com voos dedicados para regiões pouco exploradas, construir demanda e mudar a aeronave conforme o interesse pelo destino cresce. Para que isso aconteça, a Azul Viagens investe em eventos de treinamento, capacitação e familiarização para agentes de viagem, com a presença de profissionais do turismo de diversas partes do país.

“Além das vantagens para nossos clientes, o investimento em lojas físicas é sinônimo de desenvolvimento econômico, com a contratação de consultores de viagens, vendas, parcerias com empresas locais de turismo e o trabalho de divulgar os destinos, trazendo um novo olhar para os tradicionais e apresentando muitos que ainda estão escondidos pelo país. Temos o compromisso com a excelência nos serviços e, assim, vamos consolidando nossa posição no mercado”, completou o executivo.


Leia também: Azul implanta programa de uso consciente de QAV em Vitória