Itupeva/São Paulo – Com mais de 25 anos de existência, o Wet’n Wild busca constantemente inovar e proporcionar momentos incríveis para seus visitantes. Por isso, o empreendimento apresentou, na última terça-feira (20), seu mais novo produto: Férias Iluminadas. A novidade, que acontecerá durante todo o mês de julho, das 18h às 22h, visa atrair mais visitantes durante o período de férias. Durante o evento de lançamento, Alain Baldacci, presidente do parque, apresentou a proposta que tem como premissa superar os desafios enfrentados durante o inverno.

Baldacci iniciou sua apresentação agradecendo a presença dos presentes e resumiu brevemente a ideia por trás do evento, que terá início em 1º de julho. Ele explicou que, embora o parque aquático já conte com uma estrutura de sete milhões de litros de água, mas que, durante o inverno, podem deixá-la menos atraente. O desafio era encontrar uma maneira de melhorar essa experiência para os visitantes e aproveitar a infraestrutura disponível.

Férias Iluminadas no Wet’n Wild

A inspiração para as Férias Iluminadas veio da reflexão sobre as férias tradicionais. Baldacci ressaltou: “A gente pensa em férias, pensa o dia, mas não pensa à noite. Geralmente as famílias com crianças não pensam em aproveitar a noite no parque porque, na maior parte do tempo, a programação é diurna”. E foi essa lacuna que motivou a equipe a buscar uma abordagem diferenciada.

Alain Baldacci, presidente do Wet’n Wild, explica criação do novo produto, as Férias Iluminadas (Foto: Felipe Lima)

Durante o lançamento, Baldacci revelou os detalhes do evento e compartilhou a empolgação em trazer algo novo para o público. “Começamos a pensar e fomos desenvolvendo uma ideia de trazer para o parque 1 milhão de lâmpadas e é o que vocês vão ver, vocês caminharam aqui pela entrada. E aqui só tem uma pequena parcela do que já está iluminado, nós vamos sair da fazer muito mais trabalhos até dia primeiro de julho”, enfatizou Baldacci.

Além disso, Baldacci revelou que o mês de julho foi escolhido estrategicamente para as Férias Iluminadas, aproveitando o período de férias escolares. “Então esse foi o porquê: julho é o mês de férias. Então se há uma oportunidade, um calendário para nós fazermos um evento voltado para a família fora dos meses de verão, é julho”, explicou Baldacci, revelando a intenção de oferecer uma experiência única para as famílias durante esse período especial.

Com a tecnologia como aliada, o Wet’n Wild está preparando um Caminho Encantado no Bosque, onde os visitantes poderão desfrutar de uma experiência distinta. Baldacci anunciou sua nova parceria com a Maze FX, produtora responsável por esta novidade, que desenvolverá show de luzes e projeções uma vez por dia, às 21h30. 

Ricardo Penteado, diretor de Operações do Wet’n Wild, destaca atividades disponíveis nas Férias Iluminadas (Foto: Felipe Lima)

Ricardo Penteado, diretor de Operações do parque, revelou algumas das outras atividades que estarão disponíveis no parque, incluindo:

  • Área kids
  • Festival de chocolate
  • Gastronomia
  • Humor
  • Artes
  • Caricaturista
  • Mágicos 
  • Coral
  • Two Beats
  • Coldplay Cover
  • Pockets shows
  • Tango

“A equipe e desenvolver esse produto e trazer uma novidade aqui para para o estado de São Paulo e aproveitar todo esse turismo que a gente oferece aqui nessa nossa região. Teremos atrações para todas as idades”, complementa o diretor. 

Sobre os ingressos

Durante o evento de lançamento das Férias Iluminadas do Wet’n Wild, Flavia Maria de Oliveira, diretora de Marketing do parque, compartilhou novidades sobre os ingressos e as opções disponíveis para os visitantes.

“Então a gente vai ter um ingresso para o parque durante o dia, que é o ingresso como a gente sempre teve. O parque abre às 11h da manhã e fecha todas as atrações às 17h. Esse ingresso do parque dá direito também a aproveitar o Férias Iluminadas na parte da noite”, explica a profissional. Com isso, os visitantes poderão aproveitar todas as atrações durante o dia e estender sua visita para desfrutar do encantador Festival Iluminado à noite, sem a necessidade de adquirir um ingresso separado.

Flavia Maria de Oliveira, diretora de Marketing do Wet’n Wild, apresenta nova opção de ingresso e ação solidária para aqueles que desejam participar das Férias Iluminadas (Foto; Felipe Lima)

Para aqueles que desejam vivenciar apenas o Festival Iluminado, Flavia Maria apresentou uma opção exclusiva. Ela afirmou: “E quem quiser vir só para o Festival, não precisa se molhar, não precisa entrar na piscina. Quem não quiser, vem só para o período da noite. A gente tá chamando de ingresso Sol e Lua para tentar diferencial, né? São os dois produtos e a gente vai trabalhar durante o mês de Julho todo como dois produtos separados.”

A diretora de Marketing destacou que o ingresso Sol e Lua permitirá que os visitantes aproveitem tanto o dia quanto a noite no parque, oferecendo uma experiência completa para todos os públicos. Além disso, a executiva ressaltou que o evento noturno contará com interações especiais para as crianças, além de uma variedade gastronômica. Ela também anunciou a inclusão de um ingresso solidário, onde os visitantes podem optar por trazer um agasalho, em parceria com diversas entidades que farão a distribuição desses itens para pessoas em situação de vulnerabilidade. Em troca, os participantes receberão um ingresso promocional para o período da noite. Os ingressos podem ser adquiridos com agentes de viagens parceiros e por meio do canal online.

Wet’n Wild: transporte parceiro

O lançamento do novo produto também serviu para apresentar os mais novos parceiros do parque, a fim de fortalecer ainda mais o fluxo de turistas no empreendimento e fortalecer o turismo local. Além da Maze FX, responsável pelo show de luzes e projeções, e a Lumus, empresa de iluminação responsável por 1 milhão de lâmpadas que prometem iluminar todo o espaço, o Wet’n Wild apresentou a Rumo BR, empresa de roteiros do mesmo grupo da Ipojucatur. 

Como parceira oficial do parque, a Rumo BR está disponibilizando serviço de transfer para o parque tanto de ida em horários regulares quanto de retorno noturno durante as Férias Iluminadas. Além disso, a empresa está apostando também em mercados próximos, como Minas Gerais e Rio de Janeiro.