Os Estados Unidos têm se tornado um destino cada vez mais atrativo para os viajantes brasileiros, oferecendo uma infinidade de opções de entretenimento, desde parques temáticos e espetáculos a museus, centros comerciais e paisagens naturais deslumbrantes. De acordo com a Maxmilhas, uma travel tech que facilita a pesquisa e compra de passagens aéreas promocionais, hotéis e pacotes de viagem, o país registrou um aumento de 56% na procura por viagens internacionais no primeiro semestre de 2023, em comparação a 2022.

Dados revelam que a média de antecedência na compra de passagens para os Estados Unidos é de 63 dias. Essa antecedência relativamente baixa pode ser atribuída à flutuação do dólar, que chegou a atingir R$4,76 no mês de junho, e à mudança no planejamento de viagens decorrente da pandemia, levando os viajantes a reduzirem a antecedência na compra de passagens e reservas de hospedagem devido à incerteza da situação global.

Em relação ao perfil dos viajantes brasileiros, 40% preferem viajar sozinhos, 38% viajam em casal, 12% em grupos de adultos e 10% com crianças. Os destinos nos Estados Unidos têm sido especialmente populares entre os viajantes em grupos e famílias devido à ampla oferta de parques temáticos e atividades recreativas que encantam todas as idades.

Com base nas preferências dos viajantes, a Maxmilhas apresenta a seguir os destinos mais buscados no país e suas principais experiências turísticas.

  1. Miami, Flórida

Miami tem se destacado como destino obrigatório para os viajantes em busca de compras, seja para a babymoon (viagem realizada durante a gestação para a compra de itens para o bebê) ou para renovar o enxoval de casa. Os centros comerciais e shoppings da cidade têm atraído a atenção dos visitantes. No entanto, Miami oferece muito mais do que compras, com parques, praias e centros esportivos, como a arena Kaseya Center, que é uma parada essencial para os amantes de esportes e música ao vivo.

O litoral de Miami é amplamente elogiado pelos turistas, e a famosa South Beach, próxima à Ocean Drive e à Lincoln Road, é a praia mais famosa da cidade. Os parques aquáticos também são destaque e complementam a oferta turística do destino.

É interessante ressaltar que Miami abriga uma das maiores comunidades de imigrantes brasileiros nos Estados Unidos.

  1. Nova Iorque, Nova Iorque

Os arranha-céus imponentes, as movimentadas ruas, os teatros e a vida noturna de Nova Iorque são reconhecidos tanto nas telas de cinema quanto na realidade. Sendo a maior cidade dos Estados Unidos, a capital do estado de Nova Iorque oferece complexos de entretenimento e compras que encantam os visitantes brasileiros.

A Times Square, um dos principais símbolos da cidade, recebe diariamente centenas de milhares de pessoas e é um dos pontos mais procurados em todo o país. A Broadway, que corta esse ponto icônico de Nova Iorque, é o maior centro teatral do mundo, apresentando espetáculos históricos diariamente.

A Estátua da Liberdade, um dos ícones mais famosos do mundo, está localizada no porto da cidade de Nova Iorque e é uma atração imperdível da metrópole. O Central Park, o Metropolitan Museum of Art e o Empire State Building também estão entre os pontos turísticos mais procurados.

No mundo esportivo, vale destacar os jogos do New York Knicks e do Brooklyn Nets, dois dos principais times da NBA. Na liga de futebol americano, o New York Jets e o New York Giants são os times mais relevantes.

  1. Orlando, Flórida

Orlando é a cidade favorita dos viajantes que desejam embarcar em uma aventura com toda a família, sendo lar de alguns dos maiores parques temáticos do mundo, como o Walt Disney World e o Universal Studios.

Além dos universos cinematográficos, a cidade oferece uma ampla variedade de museus e atrações curiosas, como o WonderWorks, um espaço de educação e entretenimento em uma casa “de cabeça para baixo”, e o famoso museu de cera Madame Tussauds, que proporcionam diversão para todas as idades.

Orlando também conta com parques naturais e lagos que são verdadeiras preciosidades ecológicas e atraem milhares de turistas todos os anos. No mundo esportivo, a cidade abriga o time de basquete Orlando Magic e a arena Amway Center.

  1. Boston, Massachusetts

Boston, a capital do estado de Massachusetts, é um destino escolhido por viajantes que desejam explorar centros de negócios e fazer passeios históricos. Além de ser um centro comercial e acadêmico, a cidade abriga prédios históricos que marcaram a história dos Estados Unidos, como o Faneuil Hall, a igreja de Old North e a Old State House. O Boston Common, o parque mais antigo do país, oferece uma mistura de ecologia e conhecimento relacionados à Revolução Americana.

O icônico estádio Fenway Park, lar do time de beisebol Boston Red Sox, também está situado na cidade, juntamente com uma variedade de museus que vão desde registros históricos até arte contemporânea. A principal arena para shows é a TD Garden.

  1. Dallas, Texas

Dallas, a nona maior metrópole dos Estados Unidos, localizada no estado do Texas, é conhecida por seus museus e locais históricos que atraem turistas. Os visitantes podem explorar o Arts District, um polo de arte e cultura, e o memorial de John F. Kennedy, o 35º presidente dos Estados Unidos. O Centro Presidencial George W. Bush, que abriga a biblioteca presidencial e um museu dedicado ao ex-presidente Bush, também é uma atração turística destacada na cidade texana.


Leia também: INHOTIM INAUGURA GALERIA YAYOI KUSAMA