No primeiro trimestre deste ano, a Azul alcançou o posto de empresa que mais desembarca Clientes na Flórida, nos Estados Unidos. No período, houve um aumento de 178% do número de voos entre Brasil e as cidades de Orlando e Fort Lauderdale em comparação com o mesmo trimestre de 2022. Os resultados da rota são fruto da expansão da Azul, que atualmente possui voos diretos partindo de Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Belém (PA) e Manaus (AM).

As grandes novidades foram as inaugurações das rotas Belo Horizonte-Fort Lauderdale, no dia 23 de junho, e Recife-Orlando, no dia 24. A capital pernambucana, inclusive, já possuía voos diários para Fort Lauderdale, que fica a cerca de 50 quilômetros de Miami. A partir de julho, a Azul terá de 4 a 5 voos diários para a Flórida, a depender do dia da semana, partindo de Belo Horizonte, Campinas, Manaus, Belém e Recife, consolidando-se como a principal companhia aérea a ligar o Brasil com a Flórida.

“Nos últimos anos incluímos mais rotas para os Estados Unidos, como Manaus-Fort Lauderdale, por exemplo, e, com isso, ampliamos nossa presença neste mercado. Hoje, quem mora nas regiões Norte e Nordeste do Brasil passa a ter opções mais rápidas e diretas para voar até os Estados Unidos, com todo o conforto e a melhor experiência do Cliente que a Azul oferece”, comenta John Rodgerson, CEO da Azul.

Quem chega a Orlando pela Azul, um dos destinos internacionais mais procurados, pode visitar os famosos parques temáticos, como Walt Disney World, com suas diversas atrações, e a Universal Orlando. Já quem opta por Fort Lauderdale, pode curtir as praias de areias braca e mar turquesa, cultura, gastronomia e clima ameno, além de estar próximo de Miami.

Os voos para Orlando e Fort Lauderdale saindo de Campinas, Recife e Belo Horizonte são operados por aeronaves Airbus A330neo, com capacidade para 298 Clientes. Já no caso dos voos partindo de Manaus e Belém são aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 Clientes.


Leia também: American Airlines cria solução para mitigar imprevistos