Apresentar tendências e debater estratégias que contribuam para potencializar os negócios no turismo carioca é um dos objetivos do 5º Encontro Rio CVB – Rio de Negócios. O evento será realizado nesta sexta-feira (21), no hotel Fairmont Copacabana, e reunirá representantes do setor e do poder público, além dos associados da entidade, que poderão apresentar seus produtos e serviços.

“Queremos que o trade de nossa cidade esteja alinhado às melhores práticas e às principais tendências para seus negócios. Nesse contexto, a inserção das marcas em plataformas digitais se configura como uma questão prioritária. Esse posicionamento nas redes tem reflexo não apenas para seus negócios, mas também na promoção do nosso Rio”, afirma Carlos Werneck, presidente-executivo do Rio Convention & Visitors Bureau (Visit Rio).

O Travel Trends, relatório desenvolvido pela consultoria de performance digital Labelium, apresentou uma lista com as principais tendências de mídia para o mercado de viagens em 2023. A importância de as marcas testarem e aprenderem sobre novas plataformas é um dos pontos do material, que reúne insights de empresas e entidades como Google, Organização Mundial do Turismo (OMT) e Booking.com. A aposta em estratégias de social commerce e a relevância do formato audiovisual para as plataformas são outros destaques do documento.

Para compartilhar experiências relacionadas a esse universo, o evento vai promover um encontro com personalidades influentes nas redes sociais, reconhecidas pelo engajamento no segmento de viagens. João Vitor (@Tesourosdobrasil), Lipe (@lipetravelshow) e Juliana Martins (The Lyfe Influence) vão se reunir no painel “Por que apostar no influenciador digital”, com moderação de Flávio Fusco (Fui com Fusco).

A programação conta ainda com a palestra de Cássio Brandão, líder de vendas para o poder público no Google (Head of Industry, Health, Wellness, Government Google Brazil), que vai abordar como o Visit Rio pode tomar melhores decisões para alavancar o turismo por meio de dados. Outro painel terá a presença de Koca Machado, diretora comercial e de marketing do Grupo Sal; Edivaldo Reis, gerente de inovação da Embratur; e Leo Balardjiscili, diretor comercial do Destinow, para debater “Inovação e soluções criativas para os seus negócios”.

Serviço

  • Data: 21 de julho de 2023
  • Hora: 9h às 12h30
  • Local: Fairmont Hotel – Fairmont Copacabana (Av. Atlântica, 4240 – Copacabana)

Leia também: Jornada do Turismo Fluminense chega à Costa Verde