Em uma entrevista à CNN nesta quarta-feira (19), o recém-nomeado ministro do Turismo, Celso Sabino (União-PA), revelou que a pasta tem planos de lançar um programa de estadias a preços acessíveis em parceria com o projeto Voa Brasil – uma iniciativa do Governo Federal que oferecerá 1,5 milhão de passagens mensais a um valor de R$ 200.

“Nossa intenção é implementar uma política em conjunto com o programa do ministro Márcio França, responsável pelos Portos e Aeroportos, para que possamos, juntamente com o programa ‘Voa Brasil’, lançar o ‘Viaje Mais’, o qual permitirá a aquisição de hospedagens em hotéis e pousadas a um custo reduzido”, afirmou Sabino.

Os detalhes desse programa serão divulgados nos próximos dias, conforme informado pelo ministro. “A ideia é utilizar o mesmo cadastro dos beneficiários do Voa Brasil”, acrescentou Sabino.

Programa Voa Brasil

O programa “Voa Brasil” é uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo oferecer passagens aéreas com preços acessíveis para a população. O programa busca facilitar o acesso ao transporte aéreo, principalmente para as regiões menos atendidas e para pessoas de baixa media e renda.

O “Voa Brasil” visa disponibilizar 1,5 milhão de passagens aéreas por mês, com um preço fixo de R$ 200 por trecho. Através desse programa, o governo busca incentivar o turismo nacional, o desenvolvimento regional e promover a inclusão social, permitindo que mais pessoas tenham a oportunidade de viajar de avião.

O projeto é uma medida do governo para democratizar o acesso ao transporte aéreo, tornando as viagens de avião mais acessíveis para um maior número de brasileiros, impulsionando o turismo interno e contribuindo para o desenvolvimento econômico do país.

Novo Ministro do Turismo – Celso Sabino

Celso Sabino ocupou o cargo de Deputado Federal pelo estado do Pará. Nasceu em Belém e possui 44 anos de idade. Formado em Direito e Administração, Celso Sabino iniciou sua trajetória política ao ser eleito Deputado Federal nas eleições de 2018, conquistando novamente o cargo nas eleições de 2022.

Sua atuação na Câmara dos Deputados tem sido marcada por seu envolvimento em temas relacionados à economia, tributação e desenvolvimento regional. Ele ganhou destaque ao ser nomeado relator da reforma do Imposto de Renda em 2021. Além disso, em 2022, Celso Sabino foi eleito como presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), tornando-se o primeiro paraense a ocupar essa posição.

Como Deputado Federal e agora como ministro do Turismo, Celso Sabino tem a responsabilidade de contribuir para o desenvolvimento do setor turístico no Brasil, promovendo o crescimento econômico, a geração de empregos e a valorização das belezas naturais e culturais do país.


Leia também: PROGRAMA VOA BRASIL NÃO TERÁ LIMITE DE RENDA