O Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou oficialmente nesta terça-feira (18), no Palácio Laranjeiras, o projeto “O Rio de Janeiro Continua Lindo. E Perto!”. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ), o objetivo é promover o estado no mercado doméstico, principalmente nas cidades que historicamente são as maiores emissoras de turistas para o Rio.

“Esse é um projeto marcante, o de levar o Rio de Janeiro para todos os lugares. O turismo doméstico é fundamental para o Estado e o reconhecimento da marca Rio de Janeiro já é uma realidade”, disse o governador Cláudio Castro.

“O Rio Continua Lindo. E Perto!” está baseado em três pilares: campanha publicitária, show temático do Rio de Janeiro e encontro comercial (“O Rio é de vocês”). Este último, reúne agentes, hotéis e operadores de turismo do estado com o trade turístico da cidade visitada pelo projeto, levando oportunidades de negócios.

“Hoje é o lançamento oficial da nossa campanha de promoção do Rio de Janeiro para o turismo doméstico, levando às cidades participantes um encontro de negócios, campanhas publicitárias e entretenimento. Queremos consolidar o Rio de Janeiro como principal destino turístico do país e repetir o sucesso que foi a edição 2021 do ‘Rio Continua Lindo. E perto!”, disse o secretário Gustavo Tutuca, líder da Setur-RJ – que iniciou recentemente a 1ª Jornada do Turismo Fluminense.

O projeto inicia no próximo dia 2 de agosto, em Belo Horizonte. Depois disso, percorrerá outras 7 cidades, além do Rio de Janeiro. Na edição de 2023, o artista com a missão de encantar o público é o cantor Mumuzinho, que esteve presente no lançamento oficial.

Confira a seguir o calendário de eventos de 2023:

  • Belo Horizonte (2/8)
  • Ribeirão Preto (4/8)
  • Goiânia (29/8)
  • Brasília (30/8)
  • Porto Alegre (12/9)
  • Curitiba (14/9)
  • Rio de Janeiro (27/9)
  • São Paulo (18/9)
  • Gramado (09/11)