BRL - Moeda brasileira
EUR
6,51
USD
5,56

Setur-RJ lança projeto de promoção turí­stica

O Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou oficialmente nesta terça-feira (18), no Palácio Laranjeiras, o projeto “O Rio de Janeiro Continua Lindo. E Perto!”. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ), o objetivo é promover o estado no mercado doméstico, principalmente nas cidades que historicamente são as maiores emissoras de turistas para o Rio.

“Esse é um projeto marcante, o de levar o Rio de Janeiro para todos os lugares. O turismo doméstico é fundamental para o Estado e o reconhecimento da marca Rio de Janeiro já é uma realidade”, disse o governador Cláudio Castro.

“O Rio Continua Lindo. E Perto!” está baseado em três pilares: campanha publicitária, show temático do Rio de Janeiro e encontro comercial (“O Rio é de vocês”). Este último, reúne agentes, hotéis e operadores de turismo do estado com o trade turístico da cidade visitada pelo projeto, levando oportunidades de negócios.

“Hoje é o lançamento oficial da nossa campanha de promoção do Rio de Janeiro para o turismo doméstico, levando às cidades participantes um encontro de negócios, campanhas publicitárias e entretenimento. Queremos consolidar o Rio de Janeiro como principal destino turístico do país e repetir o sucesso que foi a edição 2021 do ‘Rio Continua Lindo. E perto!”, disse o secretário Gustavo Tutuca, líder da Setur-RJ – que iniciou recentemente a 1ª Jornada do Turismo Fluminense.

O projeto inicia no próximo dia 2 de agosto, em Belo Horizonte. Depois disso, percorrerá outras 7 cidades, além do Rio de Janeiro. Na edição de 2023, o artista com a missão de encantar o público é o cantor Mumuzinho, que esteve presente no lançamento oficial.

Confira a seguir o calendário de eventos de 2023:

  • Belo Horizonte (2/8)
  • Ribeirão Preto (4/8)
  • Goiânia (29/8)
  • Brasília (30/8)
  • Porto Alegre (12/9)
  • Curitiba (14/9)
  • Rio de Janeiro (27/9)
  • São Paulo (18/9)
  • Gramado (09/11)

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS