Ontem (20), foi lançada uma das etapas da campanha “SP Pra Todos”, iniciativa promovida pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) com o apoio institucional da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado. Nessa fase da campanha, intervenções artísticas em fotografias serão apresentadas, resultado de uma parceria com o coletivo BKDot Design, composto pelo fotógrafo Mavinho Acoroni, o ilustrador Jean Rosa e a designer Mari Poletto.

Ao longo de três meses, os artistas viajaram para onze destinos, incluindo Aparecida, Bananal, Boituva, Botucatu, Brotas, Eldorado, Holambra, Ilhabela, Olímpia, São José dos Campos e Tatuí, com o objetivo de conhecer e se inspirar, produzindo imagens e ilustrações que melhor representassem cada cidade.

Fabio Zelenski, diretor de Marketing do SPCVB, afirma que “esta é uma fase paralela da campanha SP Pra Todos, feita sempre em parceria com a Setur, para que a iniciativa privada e poder público possam unir forças para a promoção dos destinos paulistas”.A ideia surgiu a partir do sucesso das intervenções artísticas realizadas pelo coletivo em pontos turísticos da capital paulista, como o Copan, Edifício Itália e Masp. Com essa colaboração, a intenção é trazer a sensibilidade dos artistas para oferecer uma nova perspectiva sobre as cidades do interior.

O ilustrador Jean Rosa destaca que antes das viagens, houve uma pesquisa detalhada sobre cada destino, realizada em conjunto com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado e o coletivo BKDot. Ele espera que as artes motivem os viajantes a conhecerem novas cidades, contribuindo para o crescimento do turismo no interior.

No total, serão doze peças produzidas pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau e a BKDot, combinando imagem, ilustração e texto. Eldorado será a única cidade com duas artes diferentes, retratando a Cachoeira de Meu Deus e a Caverna do Diabo. Essas obras serão divulgadas nas redes sociais do SPCVB, como Facebook, Twitter e Instagram.

Uma das imagens apresentadas é de Boituva, conhecida como um dos principais destinos para a prática de balonismo no Brasil. Essa imagem foi escolhida pela BKDot para combinar fotografia e ilustração, proporcionando uma representação única do destino.


Leia também: EXPO FÓRUM: AEROPORTO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS É NOVA APOSTA DO TRADE