Após a temporada de cruzeiros 2021/2022 superar as expectativas nas hospedagens de Santos (SP) – contribuindo com aumento de 30% nos meses de novembro e fevereiro -, os setores de bares, hotéis e restaurantes aguardam ansiosos pelo retorno dos cruzeiros no Porto da Baixada Santistas.

De acordo com Rodolpho Hesselbach, gerente geral do Comfort Hotel Santos, que fica próximo do Terminal Marítimo de Passageiros de Santos, espera-se um aumento de até 15% na demanda por acomodações antes do embarque ou após o desembarque nesta temporada.

“Foi feito um estudo com base nos passageiros que se hospedaram no hotel na temporada passada, e aqueles que residem a mais de quatro horas de distância de Santos, acabam optando por ficar um dia antes do embarque hospedado em nosso hotel. Desta forma, podem descansar da longa viagem e embarcam com toda a energia necessária para curtir tudo que um cruzeiro oferece”, completa Rodolpho.

De acordo com a Clia Brasil, o setor tem expectativas de criar aproximadamente 48 mil empregos no país de forma direta, indireta e induzida. Além disso, estima-se gerar um impacto significativo na economia nacional, alcançando R$ 3,9 bilhões. Esse impulso ocorrerá motivado pelos gastos das companhias marítimas, dos cruzeiristas e tripulantes nas cidades de embarque e desembarque, bem como nas localidades visitadas durante as viagens, beneficiando o setor turístico como um todo.


Leia também: CVC AFIRMA QUE ESTA SERÁ A MAIOR TEMPORADA DE CRUZEIROS DO PAÍS