Com quase sete meses de duração, a temporada de cruzeiros 2023/2024 deve ser a maior dos últimos anos. A expectativa é que o segmento seja responsável por injetar R$3,9 bilhões na economia do país e gerar 48 mil empregos. A CVC, operadora de viagens responsável por 25% de todos os pacotes marítimos comercializados na última temporada, reforçou o catálogo com oito navios: MSC Grandiosa, MSC Seaview, MSC Preziosa, MSC Armonia, MSC Lirica, Costa Diadema, Costa Favolosa e Costa Fascinosa.

Com a ampliação, a CVC irá disponibilizar 680 mil leitos aos seus clientes durante a temporada de cruzeiros, o que representa um aumento de 15% em relação à anterior. Segundo Orlando Palhares, gerente de Produtos Marítimos da CVC, o crescimento se dá pelo sucesso de vendas do ano anterior. “Ano passado embarcamos 150 mil passageiros, o equivalente a 25 saídas exclusivas, e este ano a expectativa é receber 170 mil passageiros, sendo que 45 mil já têm suas reservas confirmadas”, explica.

Diante do aumento de passageiros esperados, a empresa traz duas grandes novidades: a estreia do MSC Grandiosa, considerado o maior navio de cruzeiros a navegar pelo litoral brasileiro, e um novo ponto de embarque para o MSC Lirica, em Paranaguá (PR).

Uma das opções mais procuradas pelos brasileiros são os mini-cruzeiros, que conquistam os corações dos viajantes e se consolidam como os mais queridos e vendidos. “Os mini-cruzeiros servem como um menu-degustação para o novo cruzeirista, que normalmente volta para fazer os roteiros de 7 ou mais dias. A procura por esse produto é tanta que os navios MSC Preziosa e o Costa Fascinosa passam toda a temporada fazendo roteiros de mini cruzeiros”, comenta Palhares.

Viajar de cruzeiro é ter uma experiência completa

Os navios são verdadeiros resorts flutuantes, proporcionando aos passageiros uma experiência completa durante toda a viagem. Com uma ampla infraestrutura, oferecem atrações como teatros, salas de jogos, atividades para crianças, espaços para esportes, piscinas, hidromassagens, bares e até cassinos. Além disso, as acomodações são confortáveis, com opções de cabines com varanda para os passageiros desfrutarem de vistas deslumbrantes.

Uma das vantagens de viajar de cruzeiro é a oportunidade de explorar diversos destinos sem se preocupar em fazer e desfazer malas a cada parada. Como forma de facilitar ainda mais o processo, a equipe do cruzeiro oferece uma variedade de opções de passeios terrestres, que podem ser adquiridos a bordo, permitindo que os passageiros aproveitem sem se preocupar com o planejamento de itinerários.

A gastronomia é um dos destaques dos navios dispostos pela CVC, que oferecem uma experiência culinária de alta qualidade. Com restaurantes que exploram os sabores típicos de famosas e requintadas cozinhas internacionais, os passageiros podem desfrutar de refeições em diversos espaços gastronômicos e beber na ampla variedade de bares espalhadas pela embarcação, garantindo opções para todos os gostos.

As vendas para a temporada de cruzeiros 2023/2024 já estão abertas. Confira mais informações no site da CVC.