Em um cenário global de mudanças constantes, o setor de Turismo e seguro viagem não apenas sobrevive, mas também se adapta e prospera. Marilberto Franca, CEO da Affinity, e José Carlos Menezes, diretor geral da empresa, compartilharam, durante a Convenção Anual – realizada neste sábado (30) no CDesign, no Rio de Janeiro (RJ) -, insights valiosos em uma entrevista exclusiva sobre o notável crescimento da empresa, as tendências do mercado e as inovações que estão transformando a experiência dos viajantes. Dentre as principais novidades da empresa está a troca da seguradora, sendo a Axa Seguro a futura nova seguradora, substituindo a Chubb. A oficialização está prevista para ocorrer durante o mês de outubro.

Crescimento significativo

Um dos destaques da conversa foi o impressionante crescimento da Affinity no primeiro semestre de 2023. Franca revelou com entusiasmo que a empresa experimentou um aumento de mais de 40% em relação a 2019, apesar dos desafios impostos pela pandemia global. “Estamos muito satisfeitos com nosso desempenho até agora. Esse crescimento é um reflexo do compromisso da Affinity em fornecer soluções de seguro viagem de alta qualidade e serviços excepcionais aos nossos clientes”, comenta o CEO.

Esse sucesso é ainda mais notável quando se considera o impacto que a pandemia da covid-19-19 teve no setor de viagens e turismo. Muitas empresas enfrentaram desafios significativos, mas a Affinity conseguiu prosperar, adaptando-se às necessidades dos viajantes modernos.

Produtos Affinity com mais benefícios

Uma das revelações mais significativas feitas por Franca durante a entrevista foi a mudança nos planos de seguro da Affinity. Ele anunciou que todos os produtos da empresa, sejam eles nacionais ou internacionais, agora oferecerão cobertura de covid-19 já inclusa sem cobrança adicional. Além disso, a empresa anuncia que está alterando as políticas de sinistralidade, que agora realiza cobertura por eventos ou ocorrência, não mais limitado pelo valor de cobertura.

“Por exemplo, se o cliente contratou US$ 100 mil e gastou US$ 50 mil, o viajante não precisa se preocupar por ter o limite menor em outros casos de sinistralidade. Se ele precisar de cobertura duas ou três vezes, ele vai ter o valor de US$ 100 mil para cada um desses eventos. Nosso objetivo é tornar o seguro viagem mais abrangente e acessível para nossos clientes. Com essas mudanças, nossos planos oferecerão mais valor e proteção aos viajantes”, explica o CEO.

Ainda de acordo com o profissional, esta mudança na disponibilidade do valor já fez parte do política dos seguro viagens no anos 80, mas que as seguradoras foram limitando a cobertura.

Além disso, Menezes conta que uma nova parceria com a Livelo deve ser lançada ao mercado ainda neste semestre. De acordo com o profissional, a ideia é que por meio dessa aliança, os profissionais acumulem pontos e troquem por pontos e prêmios.

Reconhecimento do Cliente

Por último, mas não menos importante, Franca destacou com orgulho o reconhecimento que a Affinity recebeu do Reclame Aqui. A empresa foi premiada por sua excelência no atendimento ao cliente, uma conquista que reflete o compromisso contínuo da empresa com a qualidade do serviço.

“Nossa equipe está dedicada a fornecer serviços de alta qualidade aos nossos clientes, e essa premiação é um testemunho desse compromisso.” O reconhecimento pelo Reclame Aqui valida a reputação da Affinity como uma empresa confiável e líder no setor de seguro viagem.