BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,42

Temporada de inverno da Serra Gaúcha registra baixo crescimento

O faturamento online médio por estabelecimento na Serra Gaúcha durante o inverno teve um crescimento tímido, de apenas 1,2% em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com os dados levantados pela Planne, startup que desenvolve soluções de e-commerce para cerca de 100 empresas de Gramado e Canela, esse resultado superou as expectativas, uma vez que a tendência indicava uma redução de 5% em relação a 2022.

Apesar desse pequeno crescimento, houve uma redução de 7,7% no ticket médio. A redução foi menor do que o esperado, já que havia uma previsão de decréscimo de 15%. “O resultado acabou sendo positivo, com em uma pequena melhora de 1,2% se comparado com 2022”, analisa Gregório Nardini, CEO da startup. O volume médio de compras teve um aumento de 9,6% e os restaurantes temáticos da Serra Gaúcha seguem sendo a atração mais procurada pelos consumidores. Os passeios, tours e os parques também registraram um aumento na procura, com 23,2% e 15,4%, respectivamente.

A região Sudeste representa a maior quantidade de turistas durante o inverno, com 37,1% do público. No entanto, o Sul está bem próximo, com 34,8%, e foi a região que apresentou o maior crescimento, com 22% a mais de público em comparação a 2022. “Apesar disso, o Nordeste e o Centro-Oeste tiveram uma redução de 8,4% na demanda, representando agora 23,3% do público.”, observa Nardini.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Copa Airlines lança rota direta entre...

Nova operação conectará Bahia ao Hub das Américas com quatro voos semanais e acesso a mais de 80 destinos no continente

Expo Turismo Goiás reúne público em...

Feira reúne mais de 150 expositores e celebra a força do turismo regional com premiações e conteúdos focados em tecnologia e negócios

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Expo Turismo Goiás se consolida como...

Idealizada por Eliene Meireles e Rose Páscoa, feira chega à 5ª edição com expectativa de expansão internacional, foco em tecnologia e valorização das mulheres no setor

Rumores sobre desastre natural afetam turismo...

Governo nega possibilidade de previsão precisa e reforça confiança nos sistemas de monitoramento e segurança do Japão

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS