O Bourbon Atibaia Resort anuncia a chegada do chef executivo Marcelo Nogueira para liderar a cozinha de um dos principais resorts do país. Nogueira carrega uma experiência de mais de 20 anos dedicada à cozinha em grandes redes, com passagens em hotéis renomados do Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Natal (RN), Gramado (RS), entre outros. Apesar de ser especialista em culinária francesa, o novo chef do Bourbon Atibaia também possui habilidades para a gastronomia espanhola, italiana, portuguesa e contemporânea e já fez cursos com grandes chefes, entre eles Alex Atala.

“Considero a minha gastronomia como desafiadora, pois a cada dia temos que atender a expectativa do nosso cliente, buscar ser criativo sempre, entender a tendência e desafiar as novidades. Hoje em dia não dá para trabalhar só um tipo de culinária. Temos que sempre diversificar para atender os paladares dos clientes”, comentou Nogueira.

Para ele, o principal objetivo ao assumir a cozinha do Bourbon Atibaia é trazer inovações, além de manter o que a gastronomia do resort já oferece. A intenção é promover alguns experimentos culinários nos próximos dias e iniciar a modificação de alguns restaurantes. “Já estou trabalhando nos novos cardápios para sentir como serão recebidos pelos clientes. No espaço onde funciona o Food Court, teremos outro restaurante com a finalização de pratos na frente do cliente.’

Mineiro de origem com toque francês

Filho de produtores rurais em Barbacena, no interior de Minas Gerais, a cozinha sempre esteve na vida do novo chef do Bourbon Atibaia desde pequeno. “Sempre mexi com todos os tipos de plantações e em casa comecei a cozinhar com minha mãe, principalmente a comida mineira”, relembrou.

Apesar disso, a gastronomia entrou em sua vida por acaso. “Fui fazer um curso de garçom, mas como não tinha mais vaga, fiz o curso de gastronomia e, em 30 dias, já estava cozinhando na prática, no hotel escola de Barbacena”,  contou o chef.

Em sua formação gastronômica, Marcelo Nogueira carrega um pouco da culinária mineira, que traz muitos temperos e foi a sua iniciação na cozinha, ao encontro da culinária francesa, que também trabalha com muitos condimentos e é a sua principal marca.