Alexandre Eça, editor da The Traveller, revista de viagem e lifestyle de alto padrão produzida pela Teresa Perez, viajou para Portugal a convite do Turismo do Alentejo e Turismo do Porto & North, para descobrir o rico patrimônio natural, cultural e gastronômico de um dos destinos internacionais mais buscados por brasileiros.

A região do Porto e Norte de Portugal possui cinco Patrimônios Mundiais da Unesco: a cidade histórica do Porto, a cidade histórica de Guimarães, o Vale Artístico de Foz Côa, o Vale do Douro e o Santuário do Bom Jesus do Monte, em Braga, reunindo mais de mil anos de história para explorar. Vale destacar que todo o conteúdo reunido durante a viagem ganhará as páginas das próximas três edições da The Traveller.

Eça também participou de uma road trip enogastronômica de dez dias, que partiu do Porto até o Alentejo, onde pode conhecer as iniciativas de sustentabilidade desenvolvidas em dezenas de projetos e ações em andamento no país e explorou cidades e vilarejos como Porto, Vila Nova de Gaia, Douro, Guimarães, Pinhão e Chaves, além de conhecer as principais quintas e vinícolas da região norte. No sul, já no Alentejo, os destaques ficaram por conta de Arroiolos, Évora, Estremoz, Vila Viçosa, Beja, Lago Alqueva e São Pedro do Corval, entre outros.

O editor também ficou hospedado em hotéis como Vinha Boutique, Vidago Palace, Quinta da Pacheca, L’And Vineyards, Torre de Palma Wine Hotel, São Lourenço do Barrocal, Herdade da Melhadinha Nova e Convento do Espinheiro, todos parte do portfólio da Teresa Perez.


Leia também: TERESA PEREZ ORGANIZA ENCONTRO COM AGÊNCIAS