A Skål Internacional São Paulo, que é a Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo, realizará a cerimônia de entrega do prêmio Personalidade do Turismo Skål 2023 no dia 25 de setembro, véspera do Dia Mundial do Turismo. O evento acontecerá durante um jantar para aproximadamente 200 convidados no hotel Grand Mercure Ibirapuera.

No ano anterior, a entidade quebrou a tradição de homenagear apenas uma personalidade e destacou 13 mulheres que atuam em diferentes entidades nacionais do setor de turismo.

Neste ano, o reconhecimento será concedido após consulta prévia dos nomes apresentados por entidades nacionais do trade, representativas dos diversos segmentos que compõem o setor de Viagens, Turismo e Eventos.

Ao todo, sete profissionais serão homenageados nas seguintes categorias:

  1. Agência/Operadora: Aldo Leone (Agaxtur Viagens)
  2. Aviação: Eduardo Bernardes (Gol Linhas Aéreas)
  3. Destino: Bruno Wendling (Mato Grosso do Sul)
  4. Eventos: Paulo Ventura (Expo Center Norte)
  5. Grande Imprensa: Caio Luiz de Carvalho (Rede Bandeirantes)
  6. Hotelaria: João de Nagy (Sheraton São Paulo WTC Hotel)
  7. Mobilidade Urbana: Jamyl Jarrus (Movida)

O presidente da Skål Internacional São Paulo, Walter Teixeira, enfatiza que a entidade está presente em 75 países, com mais de 12 mil membros alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A premiação do Personalidade do Turismo Skål 2023 está em sintonia com os princípios orientadores da instituição e reafirma a importância do reconhecimento àqueles que têm impacto positivo na área do turismo.