O Eurostar Group, o serviço ferroviário internacional de alta velocidade que conecta o Reino Unido ao continente europeu, instalou o SmartCheck, um sistema rápido de check-in biométrico facial sem contato fornecido pela iProov, empresa global de soluções biométricas, na Estação St. Pancras em Londres. Com essa solução, os passageiros serão submetidos a apenas uma verificação de passaporte em vez de duas, economizando tempo e evitando filas para a conferência da passagem e da saída de fronteira do Reino Unido na estação.

Gwendoline Cazenave, CEO da Eurostar, enfatiza que fornecer uma experiência perfeita aos clientes é uma prioridade para o grupo, incluindo a busca por soluções que aumentem a capacidade nas estações e simplifiquem os fluxos de passageiros. Ela destaca que o SmartCheck na estação St. Pancras International promove uma experiência de check-in mais rápida e perfeita, tornando-se a primeira operadora de transporte ferroviário a adotar a verificação facial biométrica. A inovação visa melhorar a viagem de partida do cliente, proporcionando a experiência de viagem única da Eurostar.

Os passageiros poderão registrar seus bilhetes, passaportes e rostos antes de embarcar para a viagem, pelo dispositivo móvel, com segurança. O resultado é uma experiência de viagem segura, sem contato e que dispensa o uso de bilhetes para o embarque, melhorando a jornada geral do passageiro.

Para utilizar o SmartCheck, clientes com reservas em Business Premier ou titulares de Carte Blanche precisam aceitar e baixar o aplicativo SmartCheck iProov.me, disponível na App Store e no Google Play. Antes de viajar, o passageiro usa o aplicativo no smartphone para digitalizar sua documentação de identificação e verificar sua identidade, apresentando seu rosto ao lado de seus bilhetes.

No momento do embarque na estação, os passageiros deverão acessar um corredor SmartCheck dedicado para a verificação biométrica facial. Essa rota rápida e sem contato substitui os processos existentes de check-in nos portões e automatiza a atual verificação manual de saída do Reino Unido, realizada pela equipe do Eurostar. Restam apenas a inspeção de bagagem e uma verificação de passaporte no controle de fronteira francês.

Para Andrew Bud, fundador e CEO da iProov, o lançamento do SmartCheck demonstra claramente como a tecnologia biométrica facial pode ser usada para gerenciar o controle de fronteira de maneira mais inteligente e eficiente. “A solução beneficia tanto as organizações quanto os passageiros em grande escala, afastando as verificações de segurança da estação e economizando tempo e espaço preciosos na fronteira. Além disso, agiliza o processo de embarque para um que seja muito mais rápido, mais conveniente, menos lotado e estressante, e ainda mais seguro”, pontua Bud.S

A nova facilidade está disponível desde 18 de julho de 2023, após um bem-sucedido período de teste realizado entre dezembro de 2021 e abril de 2022, período no qual a iProov trabalhou com seu parceiro Entrust para criar o piloto e atender às necessidades do Eurostar.


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